Honda XR 300L Tornado chega às lojas este mês: confira o que sabemos
A Honda mantém sua palavra e promete trazer a novidade trilheira um mês após sua apresentação oficial em Interlagos
A Honda mantém sua palavra e promete trazer a novidade trilheira um mês após sua apresentação oficial em Interlagos
Anunciada durante o Festival Interlagos de 2024, no início do mês de junho, a Honda XR 300L Tornado foi e continua sendo a nova sensação da marca. Trazendo de volta o nome dessa trail que foi tão querida por aqui, a japonesa mantém sua promessa de trazer o modelo para as lojas brasileiras em julho, como anunciado no evento, porém ainda sem uma data precisa e oficial.
VEJA TAMBÉM:
As duas 300 trail da Honda se mostram praticamente iguais em sua estrutura, com mudanças mais aparentes nas carenagens e também na suspensão. Assim como foi feito com a XRE 300 Sahara, que além de ser um crossover entre a clássica XRE e a antiga Sahara, a nova XR 300L Tornado herda várias partes que a japonesa já usa, mas com ajustes particulares que fazem a diferença.
Um deles é a já mencionada suspensão. Quando analisado o comprimento do curso das bengalas da Tornado, em comparação a XRE, ele parece ser maior e isso faz muito sentido já que a pegada da RX 300L é mais off-road que a Sahara.
No restante do corpo a nova trail traz de volta aquela silhueta que o brasileiro mais trilheiro gostava: banco mais fino, para-lama expressivo e sanfona nas bengalas – importante para a proteção principalmente no off-road.
Fora estes pontos ela realmente é bem semelhante a XRE 300. Seu motor, escapamento, rodas, se parecem bastante com a Sahara. Porém, isso não significa pontos negativos para a moto. Na parte estrutural, seu chassi, a XRE 300 Sahara recebeu um corpo inspirado na CRF 250, modelo próprio para off-road da marca. Isso resulta em uma trilha que de fato deve aguentar as trilhas.
A XRE 300 Sahara chegou ao mercado brasileiro no início do ano. Esta releitura da clássica Sahara tem seu motor inspirado no da 300F Twister, porém com mais força e potência. São 25,2 cv de potência e 2,74 kgfm de torque.
Para suportar os 147 kg da moto a marca manteve as antigas suspensões da XRE 300, com 245 mm de curso na dianteira e 225 mm na traseira.
Na parte de tecnologia a XRE 300 Sahara inclui uma entrada USB-C localizada no guidão, painel digital e luzes em LED. O sistema ESS (Emergency Stop Signal) para situações de emergência é um adicional.
Como dito, a Honda ainda mantém todos os detalhes trancados a sete chaves, porém os valores da nova tornado não devem fugir muito do que é cobrado pela XRE 300 que tem o preço sugerido a partir de R$ 27,090. dependendo da versão.
Pode ser que a XR 300L venha mais em conta do que a Sahara, já que sua carregam é mais simples, ou mais salgada, uma vez que as estrutura pode mudar para aguentar o off-road.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |