A Honda está mesmo surfando na onda de reinventar seus modelos trazendo de volta nomes de sucessos do passado. Assim como fez com a CB 300F Twister, a marca registrou a Honda XRE 300 Sahara no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), confirmando que o crossover está por vir.
A Honda já havia entrado com o pedido de registro do nome em 2021, mas após vários trâmites a proposta foi deferida este ano.
Registro da Honda XRE 300 Sahara no Inpi (Foto: Internet | Reprodução)
A respeito de como será o modelo, ainda não foram divulgadas imagens ou detalhes sobre a nova Honda XRE 300 Sahara. Entretanto, em matéria, o jornalista Arthur Caldeira, do UOL, trouxe algumas informações sobre como deve ser o novo modelo.
Segundo apuramos, a nova Sahara usará o mesmo monocilíndrico que equipa a recém-lançada CB 300F Twister. A boa notícia é que a nova XRE 300 vai ganhar também o câmbio de seis marchas, uma a mais do que o modelo atual. Com isso, reforça sua vocação aventureira para longas viagens”, aponta.
Tudo indica que será um meio-termo entre a CB 500X e a NC 750X, porém com rodas raiadas. Por ter sido inspirada na Sahara de 350 cc, a nova XRE 300 deverá ter roda aro 21, na dianteira”, confirma.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Rene
17 de maio de 2023
Se era sucesso porque saiu de linha? Não seria mais inteligente manter o nome e mudar o modelo? É o que foi feito em 2019 e agora em 2023.