Honda XRE Sahara 300 foi oficialmente lançada! Confira detalhes técnicos

A trail que repercutiu no início do ano finalmente foi apresentada com todas as informações sobre estrutura e motor

Honda XRE Sahara 300
O modelo está mais tecnológico (Foto: Honda | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 17/11/2023 às 17h02

A Honda apresentou hoje (17) ao público a tão esperada XRE Sahara 300, modelo que já tinha sido exibido, mas sem detalhes técnicos. A moto conta com o motor da CB 300F Twister, que sofreu uma atualização, e outras novidades.

VEJA TAMBÉM:

O preço da Honda XRE Sahara 300 2024 ainda não foi anunciado pela empresa, mas será revelado na próxima sexta-feira (24), segundo a marca.

Além do novo motor, o modelo tem novo chassi e tecnologias de segurança além do simples e esperado carregador USB para aparelhos eletrônicos.

  • Um destaque de novidade vai para a nova embreagem assistida e deslizante.

Motor da Honda XRE Sahara 300

A nova Honda é equipada com um monocilindro parecido com o da nova CB 300F Twister, porém, com as atualizações, ela passa a ter 25,2 cv de potência a 7.500 rpm (0,5 cv a mais que a Twister) e 2,74 kgm de torque (0,14 a mais que a 300F). A mudança que proporcionou isso foi a saída do antigo DOHC, com comando de válvulas duplo no cabeçote, e a entrada do OHC, com comando simples no cabeçote. Seu câmbio conta com 6 velocidades.

Chassis e suspensão

Para a nova XRE 300, a Honda optou por trazer um chassi inspirado no da CRF 250F, mostrando sua capacidade off-road. A balança também foi modificada.

Para ajudar a suportar os 147 kg da moto,que está 2 kg mais leves que a Antiga XRE, a Honda optou por manter as antigas suspensões de 245 mm de curso na dianteira e 225 mm na traseira.

Freios e tanque da Honda XRE Sahara 300

A nova Honda XRE Sahara 300 conta com ABS no sistema de freios e é equipada com um disco de 256 mm na dianteira e 220 mm na traseira. No tanque ela tem com 13.8 l.

Tecnologias

A XRE 300 Sahara inclui, como parte do pacote, uma entrada USB-C localizada no guidão, juntamente com um novo painel totalmente digital. Ela chegou com suas luzes full LED. Adicionalmente, a moto apresenta o sistema ESS (Emergency Stop Signal) para situações de emergência.

O modelo está disponível em três versões distintas: Standard (cinza), Rally (vermelho) e Adventure (bege/areia). Todas têm os mesmos detalhes técnicos e a versão adventure oferece acessórios extras como protetor de motor, de tanque e para-brisas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Vanderlei 21 de novembro de 2023

Pela ficha técnica ficou mais frouxa que a XRE antiga. se tivesse 35 cv e mais torque seria perfeita para viagens e dia a dia

Avatar
Marcelo Neves 19 de novembro de 2023

Até fim a Honda lançou a Sahara ?

Avatar
Deixe um comentário