Calma! Uma Hornet 4 cilindros chegará ao Brasil

Fabricante japonesa prometeu maior modelo da família que foi apresentado durante o Salão de Motos de Milão de 2023

25 Honda CB1000 Hornet SP beauty 2
A maior da família Hornet (Foto: Honda | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 28/06/2025 às 13h00

Duas Honda Hornet  foram oficialmente apresentadas para o mercado Brasileiro. As CB 500 Hornet e CB 750 Hornet – a primeira em vendas e a segunda aguardando lançamento – foram expostas durante o Festival Interlagos 2025. Para a decepção de muitos, ambas bicilindricas. Porém, estes não precisam chorar já que a Hornet 100 foi prometida para 2026.

VEJA TAMBÉM:

25 Honda CB1000 Hornet SP beauty 3

Durante o evento o modelo sequer esteve presente, porém a Honda falou com todas as palavras que em 2026 a maior das Hornet estará nas lojas.

A Honda CB 1000 Hornet foi lançada no mercado mundial durante o Salão de Motos de Milão (Eicma) 2023. Por aqui as expectativas eram pequenas, já que nem a 750 estava nas lojas. Durante o Festival a japonesa decidiu anunciar toda a família de uma vez.

  • Esse sentimento de ter uma família era um ponto para a Honda, que já via isso em suas concorrentes.

A maior das Hornet já havia inclusive sido registrada no Brasil. Nada que garantisse de fato sua chegada.

A Honda CB 100 Hornet foi prometida para o mercado brasileiro para o ano de 2026. Ainda não há datas ou preços precisos.

25 Honda CB1000 Hornet SP Matte Black Metallic RHP

Honda CB1000 Hornet

Um dos maiores destaques desta 1000 está na nova tendência da marca que, além de alinhar-se às questões ambientais de menor emissão de gases poluentes, dota agora uma característica vintage e mescla o novo ao antigo.

Sua carenagem tem desenho geométricos mais expressivos, principalmente na traseira, mas todo o conjunto naked que mescla ao estilo streetfighter ainda deixa o modelo sem aquela cara de “super-futurista”.

Na parte motora seus 1000 cm³ garantem 150 cv de potência e 10,2 kgfm de torque. A nova CB1000 Hornet recebeu também uma nova suspensão com garfo invertido no eixo dianteiro. Na traseira é o conhecido Pro-Link, mas com nova calibração.

A motocicleta ainda conta com mais tecnologia como assistentes eletrônicos, controle de tração e três modos de condução.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário