Kawasaki KLX300R 2025 chega ao off-road brasileiro – por R$ 37.990

O modelo especial para o fora de estrada é uma aposta da japonesa que é líder mundial no segmento off-road acima de 250

Kawasaki KLX300R (1)
O modelo se destaca nos chassis e suspensão (Foto: Kawasaki | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 18/09/2024 às 13h00

A Kawasaki apresentou na última terça-feira (17) a nova KLX300R 2025. Com um design moderno e atributos próprios para o fora de estrada, o modelo agrega o line up da marca que, na família KLX, só contava com uma pequena 110 e a intermediária 450. A novidade é uma opção que se encaixa entre as duas e pode conquistar os iniciantes da categoria.

VEJA TAMBÉM:

Kawasaki KLX300R

A nova Kawasaki KLX300R é um modelo especial para o off-road e devido a suas características (ausência de farol, por exemplo) não pode ser emplacada para rodar em vias públicas.

Começando na estrutura, o chassi da nova KLX é um tipo perimetral com duas traves superiores em tubos de aço de seção retangular, o que garante melhor resistência na moto de 128 kg e melhor desempenho às práticas na terra.

Kawasaki KLX300R (6)

Destacando as suspensões, na dianteira amortecedores invertidos de 43 mm com 285 mm de curso e ajuste de compressão equipam a trilheira, na traseira, um sistema Uni-Trak com balança de alumínio e amortecedor a gás com regulagens.

A nova Kawasaki KLX300R conta ainda com um sistema de escapamento em aço inox, que, além de durabilidade, agrega um visual refinado. O câmbio de seis marchas oferece versatilidade tanto para trilhas quanto para rally e a transmissão final tem corrente com passo de 520 e coroa e pinhão com 50 e 14 dentes, respectivamente.

Na parte motora o monocilíndrico de 292 cm³, arrefecido a líquido e com dois radiadores, é capaz de atingir até 29 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 2,7 kgfm a 7.000 rpm. A partida elétrica e o sistema de injeção eletrônica DFI proporcionam acelerações lineares e melhoria no consumo de combustível.

Os freios são similares ao das KX450 e KLX450R e contam com discos de 270 mm na dianteira e 240 mm na traseira. Estes sistemas equipam as rodas raiadas de 21 e 18 polegadas, com aros em alumínio anodizado.

A ergonomia também foi priorizada no design da Kawasaki KLX300R. Ela vem com um assento estreito, tanque integrado de 7,9 litros, pedaleiras posicionadas para melhor apoio, e guidão ajustável em quatro posições.

A nova Kawasaki KLX300R chega ao mercado em setembro, na cor Battle Gray, com preço sugerido de R$ 37.990,00 (+ frete).

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário