Kawasaki Ninja elétricas e-1 e Z e-1: prometeram e cumpriram

Homologadas na Austrália, as ninja elétricas estão prontas para o lançamento, porém ainda sem data oficial

Kawasaki Ninja elétricas e-1 e Z e-1
Devem ser lançadas em breve (Foto: Kawasaki | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 04/08/2023 às 12h32

No fim de 2022, a Kawasaki prometeu modelos elétricos para seus consumidores. E este momento chegou. As Kawasaki Ninja e-1 Kawasaki e Z e-1 foram homologadas na Austrália e já estão prontas para o lançamento oficial.

VEJA TAMBÉM:

  • Segundo o Motorcycle, às Ninja e-1 (que atende pelo modelo NX011A) e o Z e-1 (NR011A) compartilham a mesma estrutura de seus respectivos modelos 400 a combustão, mas os freios e as rodas são os dos modelos Ninja 300 e Z300.
  • De acordo com os dados homologados na Austrália, as Kawasaki Ninja elétricas serão capazes de 9 kW de potência (12,1 cv). Entretanto, a Kawasaki afirma que ela tem 11 kW (14,8 cv). As baterias, por sua vez, têm capacidade combinada de 3 kWh.
  • As Kawasaki Ninja elétricas e-1 e a Z e-1 terão a mesma distância entre-eixos – 1.369 mm – e devem pesar entre 135 e 140 kg, conforme descrito nos dados da homologação. Não ficou claro se o peso já inclui as duas baterias de  24 kg total.
  • Ainda não há data certa para a chegada das motos elétricas da Kawasaki ao mercado, mas a intenção da montadora japonesa é que ambas façam parte da gama de modelos à venda já em 2024. Ambas estão confirmadas para o mercado brasileiro.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Tobias 5 de agosto de 2023

O desempenho similar a uma 250 cc? Se vier ao Brasil daqui alguns anos, chuto 10 mil dólares.

Avatar
Deixe um comentário