Kawasaki Ninja ZX-4R chega ao Brasil por R$ 57.490

O modelo intermediário voltado para as pistas é mais uma aposta da marca para agradar os pilotos que preferem uma pequena

Kawasaki Ninja ZX-4R
O modelo herdou tecnologias da ZX-10R (Foto: Kawasaki | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 16/12/2023 às 11h02

A Kawasaki anunciou que a corredora Ninja ZX-4R já está disponível em toda a rede de concessionárias da marca. O modelo esportivo e voltado para as pistas teve inspirações técnicas da Ninja ZX-10R, uma top de linha do asfalto japonês.

VEJA TAMBÉM:

Com um motor de 399 cm³, a Kawasaki Ninja ZX-4R é uma quatro cilindros de 16 válvulas capaz de gerar 80 cv de potência a 14.500 rpm e 4 kgfm de torque a 13.000 rpm. Sua caixa de marchas possui 6 velocidades e conta com uma embreagem multidisco assistida deslizante banhada a óleo.

Nas inspirações da gigante ZX-10R, a japonesa afirma que a suspensão dianteira Showa invertida com ajustes e traseira horizontal back-link foi mantida na Kawasaki Ninja ZX-4R, o que garante um melhor controle do modelo.

Na parte de tecnologia ela conta com diferentes modos de condução, apra ajustar o modelo em cada situação. Além disso, para melhorar as performances na pista, o modelo tem controle de tração e um essencial quick shifter, que permite a troca de marchas sem embreagem.

Como adereços, a Kawasaki Ninja ZX-4R conta também com conectividade via bluetooth com smartphones e entrada USB.

Quem quiser adquirir a nova Ninja brasileira pode encontrá-la em qualquer concessionária da marca com o preço sugerido de R$ 57.490.

Ficha técnica da Kawasaki Ninja ZX-4R

Motor e transmissão

  • Potência máxima: 77 cv a 14.500 rpm;
  • Potência máxima com Ram Air: 80 cv a 14.500 rpm;
  • Torque máximo: 4 kgfm a 13.000 rpm;
  • Tipo de motor: Quatro cilindros em linha com refrigeração líquida, 4 tempos
  • Cilindrada: 399 cm³;
  • Diâmetro x curso: 57,0 x 39,1 mm;
  • Taxa de compressão: 12,3:1;
  • Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas;
  • Sistema de combustível: Injeção eletrônica ø34 mm x 4;
  • Ignição : Digital;
  • Partida: Elétrica;
  • Lubrificação: Lubrificação forçada com cárter úmido;
  • Transmissão: 6 velocidades, retorno;
  • Relação de redução primária: 2,029 (69/34);
  • Relações de marcha: 1a: 2,929 (41/14);
  • Relações de marcha: 2a: 2,056 (37/18);
  • Relações de marcha: 3a: 1,619 (34/21);
  • Relações de marcha: 4a: 1,333 (32/24);
  • Relações de marcha: 5a: 1,154 (30/26);
  • Relações de marcha: 6a: 1,037 (28/27);
  • Relação de redução final: 3,429 (48/14);
  • Embreagem: Multidisco em banho de óleo, manual;
  • Sistema de acionamento: Corrente.

Chassi

  • Tipo chassi: Treliça, aço de alta resistência;
  • Suspensão dianteira: Garfo invertido de 37 mm de diâmetro (SFF-BP) com ajuste de pré-carga da mola e molas top-out;
  • Suspensão traseira: Amortecedor horizontal Back-link carregado a gás com ajuste de pré-carga da mola;
  • Curso da suspensão dianteira: 120 mm;
  • Curso da suspensão traseira: 112 mm;
  • Caster (rake): 23.5°;
  • Trail: 97 mm;
  • Ângulo de esterçamento (Esq/Dir): 35° / 35°;
  • Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W);
  • Pneu traseiro: 160/60ZR17M/C (69W);
  • Freio dianteiro: Disco duplo semi-flutuante de 290 mm de diâmetro;
  • Pinça dianteira: Montagem radial dupla, monobloco, 4 pistões opostos;
  • Freio traseiro: disco de 220 mm de diâmetro;
  • Pinça traseira: Pistão simples.

Dimensões

  • Comprimento: 1.990 mm;
  • Largura: 765 mm;
  • Altura: 1.110 mm;
  • Entre-eixos: 1.380 mm;
  • Altura mínima do solo: 135 mm;
  • Altura do assento: 800 mm;
  • Peso em ordem de marcha: 190 kg;
  • Capacidade do tanque: 15 litros.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário