A moto que chega com motor superalimentado e tecnologia de ponta já está disponível no site da fabricante japonesa
Aguardada desde o Festival Interlagos 2024, a Kawasaki Z H2 acaba de ser lançada no mercado brasileiro. O modelo que é a versão naked – sem carenagens frontais – da moto mais rápida do mundo porta um motor de 998 cm³ e entrega até 200 cv, além de uma tecnologia de dar inveja. Ela parte de R$ 119.990 com o frete incluso.
VEJA TAMBÉM:
O destaque da Kawasaki Z H2 está no motor DOHC 16V Balanced Supercharged, que além da alta potência proporciona uma entrega de torque linear e intensa em todas as faixas de rotação. O chassi treliçado em aço garante o equilíbrio entre estabilidade em altas velocidades e agilidade nas curvas, tornando o modelo versátil tanto para o uso urbano quanto para estradas sinuosas.
A Kawasaki não deixou de lado o pacote tecnológico, garantindo o máximo de segurança para este “canhão”. São eles:
Na parte estética a moto mais rápida do mundo se inspira no conceito Sugomi & Minimalist, já característico em todas as motos da japonesa. A entrada de ar Ram Air assimétrica e o exclusivo emblema River Mark, presente apenas nos modelos superalimentados da Kawasaki, reforçam sua identidade única.
O modelo também traz um guidão fat-type, que melhora a ergonomia e controle, além de comandos de punho ajustáveis sem necessidade de soltar as mãos do guidão.
A iluminação Full LED e o painel da Kawasaki Z H2 fecham os principais detalhes do modelos. Este segundo exibe as maiores e mais completas informações para o piloto.
A Kawasaki Z H2 chega às concessionárias brasileiras no segundo trimestre de 2025, disponível apenas na cor verde.
Kawasaki Ninja H2R
A versão carenada da Z H2, a H2R, é a moto mais rápida do mundo atualmente. Este recorde foi batido em 2016, quando o piloto Kenan Sofuoglu registrou incríveis 400 km/h com o modelo.
Entretanto, mesmo sendo variantes semelhantes há muita diferença entre os modelos, já que a H2R conta com 326 cv e é especial para rodar em pistas fechadas. A que mais se aproxima de fato da Z H2 é a H2, que também é homologada para as ruas e atinge uma máxima de 326 km/h – pouco mais do que sua versão naked, já que tem a vantagem das carenagens.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
MINHA EXPERIÊNCIA COM A ZH2 ESTÁ SENDO A MAIS PÉSSIMA POSSÍVEL. Troquei há uma semana a minha GSXS1000 2024 com 8.400km nela (que não era perfeita, mas confiava no conjunto mecânico e estrutural plenamente), a ZH2 apresentou no primeiro dia de uso, sem chuva nem lavação de minha parte, umidade e manchas internas no painel e SINAIS DE FERRUGEM em vários pontos do chassi da mesma! SAC Kawasaki não atende, reclame aqui da Kawasaki não responde nada, consumidor,gov,br não possui a kawasaki em seu cadastro, o único apoio que tô tendo é o da concessionária até então. ———— NÃO RECOMENDO, E EM 5 DIAS UMA AÇÃO JUDICIAL SERÁ MOVIDA CONTRA A EMPRESA, AÍ SIM, NÃO PEDINDO APENAS TROCA DO BEM / reembolso em prejuízo, MAS SIM DANOS MORAIS E MATERIAIS nada irrisórios, e a kawasaki sabe que a razão e materializade está do meu lado ———— Era cliente da marca há 12 anos, sem qualquer ressalva, mas isso tudo está sendo pra cortar relações não só de minha parte, mas de todo meu círculo social e minha audiência audiência de dezenas de milhares de pessoas, com a marca. Meu cpf final 209-70 já sabem quem é, possuem 5 dias para propor solução amigável do caso ou isso vai escalar rapidamente.
Pq essa velocidade? Pra acordar trabalhador de madrugada?
Há ZH2 não é a moto mais rápida do mundo mas sim a H2R já que essa tem 320 CV contra apenas 200 da ZH2 . Da informação corrente por favor
Tá bem clara a informação: ela deriva o motor da H2R, que é a moto de produção em série mais rápida do planeta. Muitas peças são idÊnticas, com mudanças, é claro, para ser uma moto naked de rua.