KTM Super Duke R recebe motor maior para linha 2024
A super naked da austríaca KTM deixou o seu propulsor de 1290 e passou a incorporar um motor com 100 cm³ a mais
A super naked da austríaca KTM deixou o seu propulsor de 1290 e passou a incorporar um motor com 100 cm³ a mais
A KTM anunciou oficialmente a versão oficial para sua Super Duke R. A nova KTM 1390 Super Duke R substitui a 1290 e sofre essa atualização no nome, pois seu motor cresceu. Além dos 100 cm³ a mais ela passa a contar com novidades nos faróis, protetores de tanque e visual. O modelo é estreia na Europa.
VEJA TAMBÉM:
Na maior mudança, a nova KTM 1390 Super Duke R está agora equipada com motor bicilíndrico, de 1.350 cm³, que rende até 190 cv a 10.000 rpm e 14,7 kgfm de torque a 8.000 rpm.
O novo visual está levemente mais agressivo e se destaca principalmente nos novos faróis de LED. Os spoilers laterais e winglets completam a aerodinâmica e visual da atualização.
A KTM 1390 Super Duke R conta também com novidade nas suspensões, que são gerenciadas pela nova tecnologia Semi-Active WP (SAT). Este sistema de suspensão incorpora válvulas magnéticas controladas eletronicamente, proporcionando amortecimento variável.
A Unidade de Controle de Suspensão (SCU) ajusta dinamicamente as taxas de amortecimento em tempo real, analisando tanto a superfície da estrada quanto o estilo de condução.
Tanto a KTM 1390 Super Duke R quanto a versão EVO são disponibilizadas em cores especiais em celebração aos 30 anos da linha Duke, incluindo a marcante cor laranja, característica registrada da KTM. O preço da moto parte de 22.200 euros, na opção standard, e chega a 24.280 euros, na EVO.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Qual o valor dessa máquina