Mais uma marca de motos chegando com fábrica no Brasil
A austríaca KTM pretende trazer modelos acima de 100 cm³, que receberam aprovação de incentivo fiscal pelo Codam
A austríaca KTM pretende trazer modelos acima de 100 cm³, que receberam aprovação de incentivo fiscal pelo Codam
A KTM quer entrar pro time de montadoras que estão chegando ao Brasil. Na última quinta-feira (25) a marca austríaca que já importa para cá recebeu aprovação do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam) para a instalação de um projeto industrial na Zona Franca de Manaus, e também incentivos fiscais na fabricação de suas motos.
VEJA TAMBÉM:
A notícia que veio a público ontem (29) foi trazida em primeira mão pelo Motoo. Conforme o documento publicado pelo Codam a KTM do Brasil, além da autorização de se instalar no país, a marca terá incentivos fiscais em motocicletas acima de 100 cm³.
Os documentos dividem as motos KTM em duas categorias: modelos entre 100 cm³ e 450 cm³, e acima de 450 cm³. Isso provavelmente aponta uma fabricação própria da famosa Duke 390 e outra de maior porte.
O documento do Codam também faz menção a Husqvarna, pertencente ao grupo da austríaca. Ou seja, chances de outros modelos no futuro.
Atualmente a KTM tem suas motocicletas produzidas na fábrica da Dafra em Manaus e faz modelos off-road e a Duke 390. Todos os outros da marca que existem aqui são importados.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu tenho uma Duke 390 ea moto é fora de curva de tão boa e potente, se isso ai ajudar a baratear a manutenção, vai ser show de bola
Rapaz, se ajudar a baratear o custo de manutenção isso vi ser muito bom. A moto dispensa comentários