5 motivos para não comprar uma moto
Antes de comprar uma pequena de duas rodas é importante entender as limitações dela para não ser pego de surpresa
Antes de comprar uma pequena de duas rodas é importante entender as limitações dela para não ser pego de surpresa
Ter uma motocicleta pode ser sinônimo de baixo valor na hora da compra, agilidade, economia, e por isso muitos ficam encantados por esta vantagem em relação ao carro. Tudo isso realmente é verdade, mas quem quer comprar uma moto também deve saber os pontos negativos. Confira aqui cinco motivos para não comprar uma moto.
Veja também 5 motivos para comprar uma moto
VEJA TAMBÉM:
Claro que várias coisas dependem de modelo para modelo, mas tem muitas coisas que acontecem em todas, ou praticamente todas.
A primeira coisa que se tem que ter em mente é a questão da chuva. Claro que qualquer moto pode sim rodar na chuva e é só botar a capa para se manter seco, porém dependendo do local que se deseja ir fica praticamente inviável sair e chegar todo molhado para tirar uma roupa e pendurá-la. Imagina ter que deixar a capa secando na entrada de um restaurante, não tem jeito.
Outro ponto é a questão da segurança. Rodar em pista molhada agrava os riscos de acidente, derrapagens, visibilidade e muito mais. Os carros e outros veículos também sofrem disso, mas no caso da moto o piloto vai ao chão.
Falando em segurança o segundo motivo é a situação que todo motociclista está exposto. Para muitos este é o principal motivo para não comprar uma moto.
Quando se está em um carro ou outro veículo, a própria estrutura e cabine do modelo envolve o condutor e o protege de batidas mais leves e até as mais pesadas. Na moto o condutor está muito mais exposto e correndo o risco de receber um impacto direto. Essas pequenas de duas rodas também não tem cinto de segurança ou airbags – com exceção da Honda Gold Wing que tem uma estrutura que infla e impede que o condutor seja arremessado.
Além da já mencionada chuva, o sol também pode ser um inimigo. Quem anda com todos os equipamentos de segurança como jaquetas e calças especiais, botas e luvas, certamente irá sentir calor, principalmente no verão e quando se roda em baixa velocidade.
Outro ponto que pode se tornar um motivo para não comprar uma moto é a sua capacidade de carga. Falando do transporte de pessoas, cada moto comporta até dois cidadãos por vez e um peso total que em torno de 150 kg, para as menores – quanto maior a motocicleta, maior a capacidade de carga. Outro ponto é que apenas cidadãos a partir de 10 anos e/ou com condições de se segurar e tomar conta de si podem rodar de moto, como rege o Artigo 244 do CTB.
Para o transporte de carga tudo também fica limitado. Muitos utilizam baús ou optam por scooters, mas mesmo assim transportar mais que 20, 50 ou 100 litros é muito inviável.
Por fim, um motivo que varia muito e dependerá da altura da moto, do condutor, do modelo e outros. O conforto do piloto. Mas mesmo avaliando tudo isso uma coisa é certa, em uma longa viagem as dores nas costas, mãos, glúteos e outros, virão. Claro que nos carros isso também acontece, mas acredite. É diferente.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tenho três motos… Se pudesse compraria mais uma, vendi uma por estar precisando de dinheiro, está reportagem não serve para mim, entretanto, respeito que não gosta de moto, o motociclista assim como motorista de carro devem fazer suas escolhas, cada um sabe o que é melhor para si.
Agora vamos ser justos…. quero ver a reportagem “cinquenta motivos para comprar uma moto”…
Nunca vi uma matéria tão sem sentido e objetivos
Artigo baseado em ponto de vista pessoal do autor, que provavelmente não gosta de moto…particularmente acho moto muito boa
É mas para quem quer comprar uma moto, tem que saber que ela nunca será igual a um carro e realmente tem que gostar. Tanto que a partir do momento que a gente tem uma, nunca mais conseguia ficar sem, pois é meu caso…
Bom dia… Essa matéria não serve para nada … A não ser vc. Conseguir mais inimigos … Pelo jeito nunca teve , ou não gosta de motocicleta … Todos que tem … Não pensam nessas adversidades… Pois o prazer de pilotar uma superam essas bobagens faladas … Melhor publicar outra matéria….
Acredito que quem quer possuir uma moto, ultrapassa todos os motivos aqui descritos. Sinceramente não consegui compreender o propósito dessa matéria. Com todo respeito, penso que seja falta de um bom assunto!
Posso passar por tudo isso mais eu amo moto 😍 já estou na quinta e que Deus continue me dando forças para não para de andar de moto 🥰
São veículos diferentes! Moto é praticidade, agilidade, prazer e economia. Se puder optar entre carro ou moto para ir à maioria dos meus compromissos, vou querer sempre ir de moto! Tenho carro e uso contrariado, principalmente quando caio em engarrafamentos…
Eu comprei uma nova XRE 190 e não arrependo? “O importante é ter um motor independente seja moto o carro!”
Realmente tudo que foi dito é verdade, mas para quem gosta e precisa de moto,isso não é empencilho.
Comprei uma moto amigo e pare de falar asneiras!
Muita baboseira escrita num lugar só Amo minha 160!
Matéria sebosa
Motivo único, ter uma moto irá prolongar seu tempo de felicidade, apenas use a moto com sabedoria , e seja feliz
Prezados
Realmente, moto é exclusivo para quem ama a natureza, ser livre, paz, curtir a vida e autocontrole
Obrigado
Nunca li tanta asneira. Escrever os contras de qualquer coisa ou pessoas é super fácil. Escreva os prós!
Nós motociclista gostamos da natureza do vento da chuva e ar livre. Não temos motos para carregar coisas. Somos motociclistas pela Liberdade. Aviões carros ônibus caminhões motocicletas todos são meios de transportes que correm riscos de acidentes fatais. Vale muito a pena ser motociclista.
Infelizmente eu não posso desler o que eu li nessa sua matéria ridícula.
Acompanho o Boris a muitos anos, sempre com dicas de direção e reportagens riquíssimas do mundo automobilística, mas está reportagens é uma das maiores bobagens do AutoPapo.
Uma PICARETAGEM de reportagem !!
Escreveu pouco, mas escreveu muita besteira… Mimimi
Que reportagem horrível!
Escrever contras de qualquer coisa ou algueé super fácil.
Notícia inútil. Para escrever o artigo esqueceu de dizer que andar de moto evita sandentarismo hipertensão ansiedade e depressão
Quase tudo que foi dito na matéria é real .
Tenho carro e moto , meu carro é mais econômico que minha moto .
Mas pra viajar a lazer , prefiro a moto .
Peguei – 5 ⁰ C , em uma viagem ao Peru por mais de 700 km . Mas não trocaria por um carro ou mesmo por uma viagem de avião.
Uso muito mais o carro , por causa de minha profissão.
Mas prazer é com a motocicleta 🏍
Mano nunca vi uma matéria tão fraca e sem sentido como essa
Deve ter sido escrito por um sujeito sem conhecer 2 rodas
Sem noção lamentável
Sem comentários
Realmente, porém moto lidera vendas de veículos por ser ágil, econômico e prático! , a única desvantagem comparada a um carro é o espaço e segurança, de resto moto fica na frente, pegar trânsito na ida e volta do trabalho ou lugares, achar local pra estacionar, fora que a visibilidade de uma pessoa em um carro é limitada até certo ponto, com uma moto é bem mais ampla.
Um único motivo derruba esses cinco.
“A liberdade do vento batendo no rosto”.
Só quem anda de moto sabe como é.
Ou seja , moto é pra homem macho, os mulherzinhas tem que andar de carro junto com as mulheres e idosos, por serem delicados kkk
Moto é um pouco perigoso mesmo, não é pra nenhum bunda mole kk
Os medrosos nem deveriam ter carro pois na rua corre risco de assalto sequestro relâmpago , então dever pedir tudo por delivery, sem sair de casa pra nada kkk
Esse é o tipo de Matéria que escrevem quando não se tem assunto.
Entendo a necessidade de criar conteúdo com grande frequência, para se manter em destaque em um universo cada vez mais concorrido que é a Internet, mas nesse caso, perdeu a oportunidade de ficar quieto.
Uma equipe extremamente técnica e bem conceituada escrevendo matérias banais. Simplesmente lamentável.
5 motivos pra deixar de ser besta e comprar uma moto
1 moto e só alegria
2 liberdade de ir e vir mesmo em congestionamento
3 dias de chuva você pilota e toma água da chuva
4 na hora de abastecer gasta pouco
5 A mulherada adora uma moto principalmente se o cara da na crise dos 50 anos kkkkkkkkkkkkkk
Tenho um carro pra sair com a família. Uma moto pra meu uso particular. Não fico sem moto de jeito nenhum. Adoro!!!
Carros é o fim do planeta e o seu fim. Porquê? Os rios já estão secando e você não vive sem água seu mané. Usem moto. Moto e liberdade e econômica….
Um sexo bem feito tbm cansa e os dois se sujam…
Mas falando sério, o grande tchan da moto é a praticidade na cidade e o prazer na estrada. A reportagem não está errada.
Qual o veiculo que não tem os seus pontos positivos e negativos. E sim moto não é para todos, sou piloto a 11 anos, e sim já me envolvi em três acidentes de trânsito, mais por imprudência de outros motoristas, mais a sensação de liberdade que a moto te oferece não tem preço. Só quem pilota uma magrela motorizada que o diga.
MOTIVOS PARA NÃO COMORAR UM CARRO – DIFICULDADE PARA ESTACIONAR
CARRO – ALTO CONSUMO
CARRO- ALTA MANUTENÇÃO
CARRO – HORAS NOS ENGARRAFAMENTOS
CARRO- ALTO INDICE DE ROUBO, FURTO E SEQUESTRO
CARRO- QUALQUER ENCHENTE FICA PRESO
CARRO- ALTO IPVA
NÃO COMPRE CARRO
Principal motivo pra não comprar um carro, isso é pra 99% dos brasileiros: ir trabalhar todos os dias de ônibus e tirar da garagem só domingo pra limpar poeira (pra quem tiver garagem em casa).
Assa matéria e sebosa
Então é só trocar o título para carro que isso tudo aí serve tbm
Tem mais um motivo:
6 – Auto índice de furto ou roubo