Ghost Rider: icônica moto de Neil Peart foi leiloada
O modelo acompanhou o artista por quase 30 anos e foi sua companheira durante centenas de milhares de quilômetros
O modelo acompanhou o artista por quase 30 anos e foi sua companheira durante centenas de milhares de quilômetros
A lendária motocicleta BMW R1200GS de Neil Peart, icônico baterista do Rush, foi a leilão em Las Vegas no primeiro fim de semana de fevereiro. O modelo que acompanhou o músico por quase 30 anos o ajudou além do esporte a motor, mas nos desafios de sua alma.
VEJA TAMBÉM:
Quatro anos após sua morte, a história de Neil Peart ainda emociona seus fãs. Conhecido por sua habilidade inigualável na bateria e suas letras profundas, Peart também era um apaixonado por motocicletas.
Sua relação com as motos ficou marcada especialmente após uma tragédia pessoal em 1997, quando perdeu sua filha em um acidente de trânsito e, poucos meses depois, sua esposa, que sucumbiu ao luto e a um câncer.
Diante do sofrimento, Peart decidiu pegar a estrada e rodar mais de 80 mil quilômetros pela América do Norte e Central em sua BMW R1100GS. Essa jornada se tornou a base do livro “Ghost Rider: Travels on the Healing Road” (“Ghost Rider: A estrada da cura”, no Brasil), onde ele narra sua busca por sentido e redenção através das estradas. No entanto, a moto que agora será leiloada não é essa BMW R1100GS mencionada no livro, e sim uma BMW R1200GS de primeira geração, adquirida por Peart em 2004.
A BMW R1200GS acompanhou Peart durante a turnê de 30 anos do Rush, sendo seu meio de transporte entre os shows. Com algumas modificações na traseira, no escapamento e uma bolsa tanque repleta de pequenos tesouros, a motocicleta traz consigo marcas de uso que contam sua história. Dentro da bolsa tanque, estão baquetas autografadas usadas em shows e um chaveiro da turnê R40, com o logotipo do Rush.
Embora uma BMW R1200GS similar possa ser encontrada na Europa por cerca de 6 a 7 mil euros, a Mecum Auctions, responsável pelo leilão, estima que o valor final do lance seja pelo menos dez vezes maior, devido ao significado histórico e emocional da moto.
Mais do que um simples colecionável, essa motocicleta representa a paixão de Neil Peart pela estrada, pela música e pela busca incessante por significado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Finalmente? QUanto foi o valor? E sabem quem arrematou?