Ducati Multistrada V4S é a Moto do Ano 2026; veja todas as campeãs por categoria

Análises incluíram indicadores de desempenho, eficiência, segurança e tecnologia para a escolha da melhor moto

Ducati Multistrada V4S 2025
A Ducati levou a categoria adventure e também a principal (Foto: Ducati | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 10/12/2025 às 12h00
Atualizado em 10/12/2025 às 12h11

A revista Duas Rodas anunciou as vencedoras da tradicional premiação Moto do Ano, e a grande protagonista de 2026 é a Ducati Multistrada V4S. O modelo não apenas dominou a disputa na categoria Adventure, como também levou o título máximo da edição. Além da categoria adventure, outras nove divisões tiveram suas respectivas campeãs.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Ducati Multistrada V4S — a Moto do Ano 2026

Ducati Multistrada V4S 2025 (3)

Segundo a Duas Rodas, a Ducati Multistrada V4S redefiniu o segmento Adventure desde sua estreia no Festival Interlagos Motos 2025. Com motor V4 de 1.158 cm³ que entrega 170 cv e um pacote eletrônico de ponta, incluindo radares dianteiro e traseiro, quickshifter bidirecional e painel atualizado, ela combina esportividade, tecnologia e conforto.

A revista ainda destacou que a moto elevou a segurança a um novo patamar com o controle de cruzeiro adaptativo e monitoramento de ponto cego, além de impressionar pela versatilidade em viagens e uso diário.

Campeãs por categoria na Moto do Ano 2026:

Big Trail — Suzuki V-Strom 800

V Strom 800 DE

Ainda segundo a revistas, a Suzuki V-Strom 800 vence como uma big trail mais urbana, acessível e focada no uso real. Rodas de liga leve, suspensão mais baixa e motor bicilíndrico de 82 cv entregam equilíbrio e conforto no dia a dia. Com preço competitivo, ela venceu rivais como Ténéré 700 e X-Cape 650 Alloy.

Custom — Harley-Davidson Low Rider ST

Harley Davidson Low Rider ST

A vencedora da categoria Custom é a Harley-Davidson Low Rider ST, equipada com o poderoso Milwaukee-Eight 117 de quase 2 litros. A combinação de desempenho esportivo, ciclística competente e estilo clássico rendeu à moto o título de Moto do Ano na categoria.

Naked até 500 cm³ — Royal Enfield Guerrilla 450

Royal Enfield Guerrilla 450 Yellow Ribbon(2)

Lançada no Festival Interlagos, a Royal Enfield Guerrilla 450 confirmou o favoritismo. Com motor de 40 cv, chassi de dupla viga e pacote eletrônico moderno — incluindo painel TFT com Google Maps — ela se destacou como opção urbana premium, segundo a análise da revista.

Naked até 1000 cm³— Kawasaki Z H2

Kawasaki ZH2

A categoria Naked até 1000 cm³ foi dominada pela Kawasaki Z H2, equipada com motor sobrealimentado de 200 cv. A Duas Rodas destacou que o comportamento ficou mais utilizável que o da lendária H2, mantendo brutalidade controlada e ciclística afiada.

Sport — BMW S 1000 RR M Package

BMW S 1000 RR 2026 (1)

A BMW S 1000 RR em versão M Package chegou ao país em 2025 e rapidamente assumiu o posto de referência entre as superesportivas. Para a revista, o conjunto com 210 cv, aerodinâmica revisada, modos Race Pro e componentes em carbono justificou o título da categoria.

Trail até 500 cm³— Honda NX500

Honda NX 500 (1)
Honda NX 500 (Foto: Honda | Divulgação)

A Honda NX500, evolução direta da CB 500X, levou a melhor entre as trails médias. Mesmo que ainda vem voltada para o uso urbano, a Duas Rodas ressaltou o acerto do motor de 49,6 cv, suspensão Showa SFF-BP, painel TFT moderno e ergonomia aprimorada — combinação que consolidou o modelo como Moto do Ano na categoria Trail até 500 cm³.

Touring — BMW R 1300 RT ASA

BMW R 1300 RT

A BMW R 1300 RT ASA venceu por elevar o patamar de luxo e tecnologia no segmento. O destaque é o sistema Dynamic Chassis Adaption, que ajusta automaticamente suspensões e altura conforme piso e carga. O painel TFT de 10,25” com navegação integrada, o conforto aerodinâmico com para-brisa elétrico e o motor boxer de 145 cv completam o pacote que garantiu o título.

Street até 250 cm³ — Bajaj Dominar NS200

Dominar NS 200

A Bajaj Dominar NS200 foi escolhida pela combinação de desempenho, tecnologia e preço competitivo. O motor de 24 cv com tecnologia DTS-i, o ABS de duplo canal, o painel com conectividade Bluetooth e o garfo invertido colocaram o modelo como opção robusta e moderna na categoria urbana.

Scooter — Yamaha XMAX 300 Connected

Yamaha XMax 300

A Yamaha XMAX 300 Connected conquistou o prêmio por elevar o nível do segmento. O motor de 27,9 cv, o novo painel duplo com TFT e navegador integrado Garmin, o controle de tração e o para-brisa elétrico formam um conjunto mais tecnológico e completo, reforçando sua posição entre os scooters premium.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário