Snipers poderão usar moto elétrica contra russos na Guerra da Ucrânia

Veículo pode conduzir atiradores para diferentes pontos estratégicos com agilidade e sem chamar a atenção dos inimigos

moto eletrica eleek atom military utilizada na guerra da ucrania
Segundo o fabricante, veículo tem diversas aplicações (Foto: Eleek | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 12/05/2022 às 20h23

O novo veículo que as forças militares da Ucrânia poderão usar nas áreas de guerra não é um blindado pesadão, pelo contrário. O comando do exército cogita adotar uma moto elétrica: a Atom Military. A ideia é utilizá-la para que atiradores de elite, mais conhecidos como snipers, se movimentem durante os conflitos.

É que esses atiradores não atuam em pontos fixos: na verdade, os snippers se deslocam rapidamente entre vários pontos estratégicos, permanecendo de 5 minutos a 10 minutos em cada um deles. Isso serve tanto para evitar que eles sejam atingidos por contra-ataques russos quanto para cobrir uma área maior. Assista ao vídeo e saiba mais:

VEJA TAMBÉM:

Uma moto elétrica pode ser ideal nessas movimentações: afinal, é um veículo pequeno, leve, rápido e, principalmente, silencioso. Além disso, quase não emite calor. Desse modo, pode chegar bem perto das linhas inimigas sem ser ouvido e passar despercebido por drones ou por outros tipos de artilharia russa.

Graças a essas características, o veículo poderia ser utilizado ainda em missões de reconhecimento, no transporte de pequenas cargas e até para fornecer assistência médica a combatentes feridos. O fabricante prevê até o embarque da moto elétrica em botes infláveis, para alcançar áreas mais isoladas.

Sobre a moto elétrica Atom Military

A Atom Military foi desenvolvida pela empresa Eleek, localizada em Ternopil, na própria Ucrânia. O modelo tem autonomia de 150 km com uma carga de cinco horas, atinge a velocidade máxima de 90 km/h e pode transportar até 150 kg, segundo o fabricante.O projeto inclui ainda uma entrada USB para eletrônicos e uma tomada para recarga de 220V.

No mais, a moto elétrica tem suspensões e freios convencionais, além de rodas e pneus ​​do tipo “off-road”. Cada unidade custa cerca de US$ 4.200, vaor que equivale a aproximadamente R$ 21,5 mil.

A Eleek divulgou informações sobre a Atom Military em uma página no Facebook e revelou que ela já foi utilizada, com sucesso, em algumas missões na Guerra da Ucrânia. Na postagem, a empresa faz ainda uma campanha de arrecadação de fundos para avançar com a produção.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos Almo 14 de maio de 2022

Sniper ucraniano… agora conta uma de papagaio…

Avatar
Deixe um comentário