Suzuki se prepara para lançar mais uma moto elétrica

Modelo retrô será destaque durante o Japan Mobility Show 2025; scooter e-Address, primeira moto elétrica global da Suzuki, também estará exposta

Suzuki e VanVan  (1)
Moto é inspirada em uma clássica da marca (Foto: Suzuki | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 08/10/2025 às 11h00

A Suzuki confirmou sua participação no Japan Mobility Show 2025 e com isso revelou algo ainda mais curioso para os fãs de inovação e tecnologia, uma nova proposta de moto elétrica. O conceito e-VanVan combina um visual retrô a mobilidade e estará exposta como uma das atrações da japonesa durante o evento.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

O Japan Mobility Show 2025  acontece entre 30 de outubro e 9 de novembro, na capital Tokyo.

VEJA TAMBÉM:

Suzuki e VanVan 
A Suzuki e-VanVan pode ser comparada a um modelo de 125 cm³ (Foto: Suzuki | Divulgação)

A Suzuki tem como tema do evento deste ano o slogan “Ao Seu Lado”, demonstrando o compromisso da japonesa em fazer o cliente sentir-se sempre próximo a ela. A marca japonesa reunirá veículos elétricos, híbridos e experimentais que refletem seu compromisso com a neutralidade de carbono.

Moto elétrica: Suzuki e-VanVan 

O conceito elétrico e-VanVan resgata o estilo descontraído da clássica VanVan dos anos 1970, agora reinterpretada para a era da eletrificação. Essa moto elétrica tem visual retrô com toques digitais, proposta lúdica e promete oferecer uma pilotagem divertida e intuitiva — mantendo o espírito aventureiro e simples do modelo original.

Suzuki Van Van 
A nova elétrica preserva bem o visual da Suzuki Van Van dos anos 1970 (Foto: Suzuki | Divulgação)

Classificada como equivalente a uma moto de 125 cm³, a e-VanVan tem dimensões compactas (1.810 mm de comprimento, 825 mm de largura e 1.050 mm de altura) e busca mostrar que as motos elétricas também podem ser leves e envolventes. Segundo a Suzuki, o conceito foi criado para atender ao desejo de quem quer “aproveitar a pilotagem de uma motocicleta, mesmo sendo um veículo elétrico”.

e-Address: a primeira moto elétrica da Suzuki

Além do novo conceito, a Suzuki exibirá a e-Address, primeira motocicleta elétrica de produção da marca, lançada em janeiro deste ano durante a Bharat Mobility Global Expo, na Índia. O modelo é uma scooter prática e urbana, com potência equivalente à de uma 125 cm³ e autonomia de até 80 km no modo WMTC.

A e-Address combina condução silenciosa, bateria com frenagem regenerativa e painel TFT colorido com conectividade para smartphone. Ela é produzida pela subsidiária indiana da Suzuki, a Suzuki Motorcycle India Private Limited.

Outras motos e tecnologias no estande

O espaço da Suzuki também trará os novos modelos GSX-8T e GSX-8TT, da linha neo-retro, que unem design clássico e recursos eletrônicos modernos, além da nova superesportiva GSX-R1000R e da versão flex GIXXER SF 250 FFV, capaz de rodar com até 85% de bioetanol.

Entre os projetos tecnológicos, a marca apresentará ainda o motor de hidrogênio Burgman, que demonstra uma alternativa sustentável sem abrir mão do som característico das motos, e a bicicleta elétrica dobrável e-PO, voltada ao lazer e à mobilidade urbana.

  • Embora as motocicletas sejam o foco do público entusiasta, a Suzuki também mostrará uma série de veículos elétricos e sustentáveis, como o minicarro Vision e-Sky, a minivan e-Every Concept e a mobilidade de quatro pernas MOQBA 2. Além disso, celebrará o 60º aniversário de seus motores de popa e o 40º aniversário do Senior Car, voltado a idosos.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário