Moto flex: qual o melhor combustível para abastecer?
Muitos motociclistas já se acostumaram a usar a gasolina e até preferem por parar menos no posto, mas o etanol também tem suas vantagens
Muitos motociclistas já se acostumaram a usar a gasolina e até preferem por parar menos no posto, mas o etanol também tem suas vantagens
Desde 2003, quando foi lançado o primeiro carro flex no Brasil, que por sinal foi um Volkswagen Gol, essa tecnologia que possibilita abastecer tanto com gasolina quanto com etanol não saiu do mercado — principalmente nas especificações dos veículos mais populares. Entretanto, pouco se fala desse recurso nas motocicletas.
VEJA TAMBÉM:
A moto flex chegou ao Brasil alguns anos depois que o carro, em 2009, e foi parte do da terceira fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot) que, ajustou a legislação e fez com que o sistema de injeção eletrônica fosse implantados em praticamente todos os modelos.
Com um sistema de injeção mais moderno, a possibilidade de usar o etanol, assim como nos carros, ficou mais viável e as motos flex começaram a aparecer.
A Honda afirmou que o etanol é a melhor escolha quando se pensa em meio ambiente.
Recomendamos a utilização de etanol sempre que possível devido às vantagens desse combustível para o meio ambiente, em comparação a gasolina”, pontuou a fabricante.
Essa informação é muito fácil de ser encontrada. A própria concessionária já informa isso para o cliente que tiver dúvida, mas quem ainda estiver na dúvida, basta consultar o manual do proprietário. Ele diz com precisão qual combustível deve ser utilizado na moto.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |