Ninja H2 HySE: Kawasaki a hidrogênio solta ‘apenas’ água no escape

Inspirada na também Kawasaki (a Ninja H2) a nova japonesa conta com um design bem chamativo principalmente na traseira

Kawasaki Ninja H2 HySE - Kawasaki a hidrogênio
O modelo já estará em testes em 2024 (Foto: Kawasaki | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 19/12/2023 às 09h02

A Kawasaki pretende continuar sendo a grande entusiasta e pioneira da eletrificação no universo das duas rodas. A gigante das motocicletas apresentou uma Kawasaki a hidrogênio durante a recente conferência Group Vision 2023, no Japão. O protótipo, denominado Ninja H2 HySE, tem previsão para iniciar testes em 2024, marcando um passo significativo na visão futurista da montadora.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Baseada na estrutura da consagrada Ninja H2, a moto chama atenção, além da tecnologia, pelo visual. A Kawasaki  é hidrogênio porta dois gigantes compartimentos de hidrogênio na parte de trás, oque parece ser até uma espécie de bagageiro.

Kawasaki a hidrogênio: só em 2030

Hiroshi Ito, presidente da Kawasaki Motors, revelou que os testes começarão no próximo ano, embora os detalhes técnicos ainda não tenham sido divulgados. O modelo só está previsto para o fim da década, em 2030.

A sigla “HySe,” visível nas laterais da moto, representa a “Hydrogen Small Mobility & Engine Technology,” uma parceria entre as gigantes japonesas Kawasaki, Honda, Yamaha e Suzuki no desenvolvimento de motores a hidrogênio para veículos de pequeno porte. Além do setor de motocicletas, a Kawasaki anunciou um ambicioso plano global para implementar essa tecnologia em diversos segmentos, incluindo aviões.

Kawasaki Ninja H2 HySE - Kawasaki a hidrogênio
Kawasaki Ninja H2 HySE (Foto: Kawasaki | Divulgação)

A Ninja H2 HySE representa um marco na busca por alternativas sustentáveis, sendo movida por um motor H2 Supercharged, um quatro cilindros em linha com compressor centrífugo. O desafio reside na adaptação do motor para utilizar hidrogênio, exigindo um sistema de injeção específico para o combustível, cujo ponto de combustão é inferior ao da gasolina.

Apesar dos desafios relacionados ao armazenamento de hidrogênio, a fabricante japonesa destaca o benefício ambiental da tecnologia, evidenciado pela emissão zero de CO2. A Kawasaki a hidrogênio promete ser uma revolução no cenário automotivo, liberando apenas vapor de água e uma quantidade mínima de NOx pelo escapamento.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário