Mesmo com o aumento a variante ainda é a segunda mais vendida de sua categoria e também uma das mais emplacadas da fabricante
A Honda POP 110i ES sempre foi famosa por ser a moto mais barata da fabricante japonesa, porém nem mesmo ela resistiu aos aumentos de preços. Essa moto acaba de passar dos R$ 10 mil em seu preço público sugerido, mas ainda assim segue como a mais em conta da marca.
VEJA TAMBÉM:
Saindo de R$ 9.880, agora a Honda POP 110i ES parte de R$ 10.080 – isso desprezando o valor do frete e taxas extras. Segundo a tabela Fipe, o modelo zero km tem o valor de mercado de R$ 12.139.
Esse aumento na pequena Honda já era esperado, já que é comum o reajuste de preços de tempos em tempos. Em termos de atualizações nada aconteceu, já que a variante ganhou uma gama de novidades há pouco mais de um ano.
A POP 2025 chegou mudando até de nome, passando a se chamar Honda Pop 110i ES, tudo motivado pela chegada da partida elétrica, uma grande pedida para a pequena.
Além do botão de partida ela ganhou um novo sistema de câmbio semiautomatico, tecnologia que dispensa o manete de embreagem (que nem tem mais no modelo). Basta chutar o pedal que ela muda as velocidades.
Por fim, dentre as mudanças mais relevantes da variante 2025 veio uma atualização de motor. Agora o propulsor está mais quente, para que os gases internos sejam eliminados mais precisamente e não cheguem na atmosfera (o que a deixa menos poluente). Com isso a POP ganhou mais potência e força, atingindo 8,43 cv e 0,94 kgfm, respectivamente.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Essa fabricante tem um desrespeito contumaz ao seu público consumidor (e o brasileiro, como bom escravo que gosta de ser, compra tudo que esse fabricante lançar, não importa o preço)…
Não entendem os diretores de produtos da Honda do Brasil que o grande atrativo da Pop é o seu MANETE DE EMBREAGEM, e a supressão deste, ao invés de tornar a pilotagem mais confortável, TIRA O PRAZER de tocar essa motinho, principalmente por parte dos jovens…
Esse “novo” motor é o motor da antiga Biz 110 repaginado para poluir menos (portanto menos potente), uma economia de custos que na minha opinião estragou a motinho; a partida elétrica é completamente desnecessária, MUITO MAIS IMPORTANTE SERIA A OPÇÃO DE UMA VERSÃO COM FREIO À DISCO!!!
E aqui vai uma sugestão, se alguém do marketing da Honda me ler:
Existe um culto em torno da Pop igual existe com a figura do VW Fusca, e sabem o que os milhares de popeiros sonham?
Em uma versão “esportiva” da Pop com o motor 125cc da Biz (de preferência com uma leve “apimentada” de fabrica), COM CÂMBIO 100% MANUAL (MANETE DE EMBREAGEM) e o tão desejado FREIO À DISCO, sendo a partida elétrica algo totalmente secundário aqui!
Lancem nem que seja uma edição limitada, por favor…