A moto mais cara do Brasil: com ela a BMW faz jus ao nome de marca premium
A BMW 1600 GTL é uma touring recheada de tecnologia e equipamentos feita para quem quer viajar de uma forma confortável
A BMW 1600 GTL é uma touring recheada de tecnologia e equipamentos feita para quem quer viajar de uma forma confortável
Em meio aos preços altos dos veículos que afetaram até as mais baratinhas – 150, 160 – ainda existem os modelos que se destacam e o campeão deles é uma da clássica e premium BMW. A K 1600 GTL é uma touring robusta feita para quem quer rodar muito sobre duas rodas e com o preço sugerido a partir de R$ 319.900, mas chegando a R$ 324.900, ela se enquadra como a moto mais cara do Brasil.
VEJA TAMBÉM:
A BMW K 1600 GTL possui duas versões e preços no Brasil:
A GLT é a mais completa dentre as K 1600, se diferenciando das suas irmãs principalmente pelo baú extra e encosto de garupa. Porém, este modelo considerado o mais caro do Brasil – dentre fabricantes com sede no país e disponíveis para comercialização – tem muito mais recursos que justificam (ou tentam) o posto de mais expressivo.
Portando um motor de seis cilindros em linha, quatro tempos e com refrigeração líquida, está gigante touring de 1.649 cm³ é capaz de atingir uma potência de 160 cv a 6.750 rpm e torque de 17,8 Kgfm a 5.250 rpm. Fechando o conjunto a moto mais cara do Brasil tem embreagens de discos múltiplos, uma caixa com seis velocidades e transmissão por cardan.
Nas partes mais atrativas da touring de 2.489 mm de comprimento, 1.000 mm de largura e 1.580 mm de altura, a moto mais cara do Brasil conta com vários comando eletrônicos para auxiliar na condução como: aquecimento nas manoplas e nos bancos, direcionador de vento para refrescar o piloto, marcha ré e até som com conexão Bluetooth ou rádio.
Dá pra destacar também todo o sistema de conectividade que o modelo conta. Essa touring, além de informar toda a situação da moto no painel, ainda conecta com o smartphone por Bluetooth, recebe ligações e também avisa (pelo GPS) na tela a velocidade da via, para que o piloto sempre saiba como rodar, mesmo sem sinalização.
As suspensões e freios dela contam com um curso de 115 mm, dois discos flutuantes de 320 mm e pinças fixas de quatro pistões, na roda dianteira, e uma mola de maior curso na traseira, sendo 135 mm e breques de disco simples, 320 mm e pinça de pistão duplo. Assim como os discos, as rodas são iguais com 17 polegadas cada.
A BMW K 1600 GTL também conta com um tanque de 26,5 L e suporta carregar até 202 kg, desconsiderando, claro, o peso da moto que é de 358 kg (seca).
Confira todos os outros recursos que a BMW K 1600 GTL possui:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |