O Motoboy tem que subir até o apartamento? O iFood já deixou isso claro!
Os conflitos e até casos de agressão causados por discussões envolvendo moradores e entregadores não param de acontecer. Quem está certo?
Os conflitos e até casos de agressão causados por discussões envolvendo moradores e entregadores não param de acontecer. Quem está certo?
São vários os casos que já vieram a público envolvendo desentendimentos, conflitos e brigas entre os entregadores de aplicativos e clientes. O motivo muitas vezes é até onde deve ir o entregador. Mas afinal, motoboy tem que subir até o apartamento? Isso já tem uma explicação bem clara.
A própria plataforma de entregas, o iFood, já se pronunciou sobre o assunto. E a resposta é que o trabalhador não tem essa obrigação e que cabe também a sensatez e a compreensão não só do motoboy, mas do cliente.
VEJA TAMBEM:
A resposta foi dada pelo coordenador sênior de branding e valorização do entregador no iFood, Leonardo Fabricio:
Não existe obrigatoriedade de o entregador subir nos apartamentos, mas recomendamos que os clientes desçam para receber o pedido”, comentou.
Além disso, o aplicativo alerta que ‘isso não só agiliza a entrega em si como demonstra respeito ao trabalho do entregador ou da entregadora, que só pode fazer a seguinte entrega depois de finalizar aquela.’
Esses casos de desentendimento muitas vezes geram fins conturbados e violentos. O último que veio à tona, no dia 22 de fevereiro, foi o caso do jovem Yuri Moraes de Araújo, de 21 anos, que foi agredido pelo cliente, Alex Ramos Cabral, um policial penal, enquanto realizava uma entrega, no Rio de Janeiro (RJ). O agressor deu um tapa no rosto do motoboy enquanto gritava com ele. Segundo o trabalhador, ele se recusou a subir, pois além de não ser obrigado, o policial já apresentava estar alterado da janela do apartamento.
Além de explicar que o Motoboy não tem que subir até o apartamento, o iFood também deixa outras recomendações, para a boa relação entre as partes e visando também o trabalho do motociclista.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |