Motos BMW G 310 GS e G 310 R saem de linha em mercado exterior
A recém lançada trilheira BMW F 450 GS deve assumir o protagonismo na categoria de pequenas médias da marca alemã
A recém lançada trilheira BMW F 450 GS deve assumir o protagonismo na categoria de pequenas médias da marca alemã
As pequenas BMW G 310 GS e G 310 R saíram de linha na Índia, segundo a mídia local. Os modelos lançados em 2018 marcaram a alemã como as primeiras pequenas produzidas por ela e ao que tudo indica, 8 anos depois, a nova F 450 GS deve sucedê-las.
VEJA TAMBÉM:
Em matéria, o Bike Wale aponta que fontes do portal afirmam que as indianas lojas não recebem os modelos BMW 310 desde janeiro, o que indica que elas não estão sendo mais fabricadas na região.
O principal motivo para a decisão é o fim do ciclo de vida da plataforma 310, combinada à falta de atualização dos modelos para atender às novas normas de emissão OBD-2B, em vigor na Índia.
Ainda segundo a mídia local, lojas que ainda não liquidaram seus estoques estariam com descontos de até 50 mil rúpias, oferecidos inicialmente até o fim de 2024, agora estendidos para o fim de 2025. Com isso, o único modelo da marca com motorização 310 cm³ ainda à venda na Índia será a esportiva G 310 RR.
Com o fim das BMW G 310, os holofotes se voltam para o lançamento da nova F 450 GS, apresentada inicialmente como conceito no Salão de Milão (EICMA) em 2023. O modelo, com motor bicilíndrico e produção prevista para ocorrer na Índia, deverá assumir o papel de porta de entrada das motos BMW. A estreia comercial da F 450 GS está prevista para o final de 2025.
Perguntamos à BMW do Brasil a respeito de uma possível ação global para o fim das G 310. Ainda aguardamos resposta da fabricante.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |