Motos que serão lançadas para o Brasil até meados de 2023
Desde motocicletas para viajar até motonetas elétricas para o dia-a-dia estão sendo cotados para o ano que vem
Desde motocicletas para viajar até motonetas elétricas para o dia-a-dia estão sendo cotados para o ano que vem
Já no meio do segundo semestre de 2022, as montadoras apresentam seus modelos de motos que serão lançados em 2023. As fábricas sempre atualizam as que vêm dando certo, o que não costuma ter muitas mudanças, como fez a Honda na popular CG 160 Start, que só mudou a paleta de cores para o próximo ano. Mas, há também as motocicletas inéditas que chegam para revolucionar o mercado.
Dentre todos esses estilos e novidades, segue abaixo uma lista de motos que serão lançadas para o Brasil até meados de 2023.
VEJA TAMBÉM:
A Honda é a maior revendedora de motocicletas do Brasil e não podia ficar de fora desta lista de modelos esperados. A Honda NT 1100 está tão perto de chegar ao país que já está até registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi).
O modelo tem por base a CRF 1100L Africa Twin, mas com um motor de 1.084 cm³ capaz de 101 cv a 7.250 rpm e 10,6 kgfm de torque a 6.250 rpm. A moto, robusta e dotada de uma confortável ciclística, é uma boa opção para quem gosta de viajar.
A Harley-Davisdon trouxe para o Brasil, há pouco tempo, o seu modelo Pan America e lançará ainda a Sportster. As duas portam o mesmo motor, embora tenham estilos diferentes.
A Sportster S é uma esportiva, diferente da big trail Pan America, mas as duas comportam um motor 1.250 cm³ de 150 cv a 8.750 rpm e torque de 13,0 kgfm a 6.750 rpm. O modelo deve chegar ao Brasil até o fim de 2022.
A clássica moto é um modelo para os apreciadores de motonetas e scooters. Segundo o Autoesporte, a Vespa confirmou sua intenção de importar seu modelo totalmente elétrico para o Brasil.
A motoneta pode ser encontrada, na europa em duas versões, uma capaz de 100 km de autonomia e a outra de 120 km. Ambos os modelos são dotados de uma bateria de 4,2 kWh que podem atingir as velocidades máximas de 45 km/h ou 70 km/h.
A linha Z é uma das mais cobiçadas da montadora japonesa. E como uma das grandes esperadas para o próximo ano, está a Kawasaki Z900 R Edition. Equipada com um propulsor de 948 cc, que pode render uma potência de 125 cv e um torque de 10,1 kgfm, a esportiva sofreu algumas atualizações, das quais se destacam os novos sistemas de freios Brembo.
A Bajaj Dominar 400 é uma das motos que serão lançadas para o Brasil até meados de 2023. O modelo topo de linha da indiana recém chegada ao Brasil, também já está registrado no Inpi com motor de 373,3 cm³, 40 cv e 3.5 kgfm de torque. O modelo já está em pré-venda, mas o comércio oficial será iniciado em outubro.
A Bajaj é uma das maiores montadoras de motocicletas de toda a Índia, ela anunciou em junho de 2022 a sua venda de veículos no Brasil, que serão montados na fábrica da Dafra, em Manaus (AM).
Os preços dos modelos ainda não foram confirmados, mas se considerados as conversões dos preços indianos para o real, a Dominar 400, por exemplo, custaria menos de R$ 15 mil, bem mais barato que outras motos com essa potência. Entretanto os preços esperados são bem mais elevados.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Boa moto linda e completa, mas o preço determinará suas vendas no brasil…
A Bajaj 400 poderia vir a preço competitivo. Não há motivos pra custar mais de 22/23 mil no Brasil