Motos elétricas da Honda devem chegar ao Brasil em março

As novidades eletrificadas foram confirmadas na Índia e se caracterizam como pequenas voltadas para a mobilidade urbana

Honda Activa e:
As "Activa e:" e "QC1" são as candidatas (Foto: Honda | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 18/01/2025 às 12h00

A Honda prometeu, no fim de 2024, uma moto elétrica para o Brasil. Muitos poderiam pensar que era um blefe apenas para confrontar a sua rival Yamaha que acabara de lançar uma do tipo. Porém a fabricante apresentou dois modelos a bateria durante o Auto Expo 2025, principal feira de inovações automobilísticas da Índia.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Após prometer uma moto elétrica para o Brasil, sem dar mais detalhes, a japonesa também confirmou duas novas elétricas para a índia, as “Honda Activa e:” e “Honda QC1”.

Nem na ocasião nem agora a marca confirmou que as motos elétricas indianas seriam as que chegariam no Brasil, porém, faltando pouco mais de dois meses para o fim do “prazo” tudo indica que um destes dois modelos virá para as terras tupiniquins. Ou quem sabe os dois.

Honda Activa e: 

Honda Activa e:
Honda Activa e: (Foto: Honda | Divulgação)

Anunciada no país oriental por 117 mil rúpias, R$ 8.159 em conversão direta, a Activa e: é a irmã maior das motos elétricas Honda e é designada para deslocamentos em centros urbanos.

Ela tem seu design baseado na elétrica mais popular da marca na Índia, a Activa. Seu motor pode ser equiparado a uma moto a combustão de 110 cm³ e é capaz de atingir uma potência de até 6,0 kW (8 cv) e torque de 2,2 kgfm. Sua carga completa garante uma  autonomia de até 102 km.

O modelo também conta com três modos de condução (Padrão, Esportivo e Econômico) e marcha ré para facilitar manobras em estacionamentos.

  • Todas as motos da marca possuem a tecnologia Honda Mobile Power Pack, que garante que o condutor possa retirar a “pilha” dos modelos para carregar em casa ou onde preferir, além de serem fontes de energia padrão e assim se acoplarem a qualquer elétrica da fabricante.

Moto elétrica: Honda QC1 

Honda QC1
Honda QC1 (Foto: Honda | Divulgação)

A Honda QC1 é a menor da dupla de elétricas. Custando 90 mil rúpias (R$ 6.276), ela é voltada para deslocamentos mais curtos, como trajetos escolares ou urbanos. Sua bateria de 1,5 kWh é conectada a um motor compacto integrado na roda traseira. O modelo oferece autonomia de até 80 km/h e máxima de 50 km/h, além de ser otimizado para eficiência e conforto.

Entre os destaques desta moto elétrica Honda estão o painel LCD de 5 polegadas, iluminação em LED de alta intensidade e compartimento de bagagem sob o assento, além de entrada USB-C para carregar dispositivos móveis.

  • A Honda do Brasil ainda não se pronunciou sobre qual modelo de moto elétrica efetivamente virá para o Brasil e deve informar o mercado nos próximos meses.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Perfeito, isso sim é marca de qualidade. Eu espero que ele façam uma boa manutenção quando for preciso. 21 de janeiro de 2025

Perfeito, isso sim é marca de qualidade. Eu espero que ele façam uma boa manutenção quando for preciso fazê-la.

Avatar
Carlos Alberto Ranieri 21 de janeiro de 2025

ótimo! A Voltz, amadorismo e irresponsabilidade, queimou as motos elétricas aqui no Brasil. Espero que a Honda gerencie bem as motos elétricas e que venham outras marcas

Avatar
Oscarino Ferreira Santos 20 de janeiro de 2025

Excelente para ir vir ao trabalho

Avatar
Deixe um comentário