Motos elétricas da Honda devem chegar ao Brasil em março

As novidades eletrificadas foram confirmadas na Índia e se caracterizam como pequenas voltadas para a mobilidade urbana

Honda Activa e:
As "Activa e:" e "QC1" são as candidatas (Foto: Honda | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 18/01/2025 às 12h00

A Honda prometeu, no fim de 2024, uma moto elétrica para o Brasil. Muitos poderiam pensar que era um blefe apenas para confrontar a sua rival Yamaha que acabara de lançar uma do tipo. Porém a fabricante apresentou dois modelos a bateria durante o Auto Expo 2025, principal feira de inovações automobilísticas da Índia.

VEJA TAMBÉM:

Após prometer uma moto elétrica para o Brasil, sem dar mais detalhes, a japonesa também confirmou duas novas elétricas para a índia, as “Honda Activa e:” e “Honda QC1”.

Nem na ocasião nem agora a marca confirmou que as motos elétricas indianas seriam as que chegariam no Brasil, porém, faltando pouco mais de dois meses para o fim do “prazo” tudo indica que um destes dois modelos virá para as terras tupiniquins. Ou quem sabe os dois.

Honda Activa e: 

Honda Activa e:

Anunciada no país oriental por 117 mil rúpias, R$ 8.159 em conversão direta, a Activa e: é a irmã maior das motos elétricas Honda e é designada para deslocamentos em centros urbanos.

Ela tem seu design baseado na elétrica mais popular da marca na Índia, a Activa. Seu motor pode ser equiparado a uma moto a combustão de 110 cm³ e é capaz de atingir uma potência de até 6,0 kW (8 cv) e torque de 2,2 kgfm. Sua carga completa garante uma  autonomia de até 102 km.

O modelo também conta com três modos de condução (Padrão, Esportivo e Econômico) e marcha ré para facilitar manobras em estacionamentos.

  • Todas as motos da marca possuem a tecnologia Honda Mobile Power Pack, que garante que o condutor possa retirar a “pilha” dos modelos para carregar em casa ou onde preferir, além de serem fontes de energia padrão e assim se acoplarem a qualquer elétrica da fabricante.

Moto elétrica: Honda QC1 

Honda QC1

A Honda QC1 é a menor da dupla de elétricas. Custando 90 mil rúpias (R$ 6.276), ela é voltada para deslocamentos mais curtos, como trajetos escolares ou urbanos. Sua bateria de 1,5 kWh é conectada a um motor compacto integrado na roda traseira. O modelo oferece autonomia de até 80 km/h e máxima de 50 km/h, além de ser otimizado para eficiência e conforto.

Entre os destaques desta moto elétrica Honda estão o painel LCD de 5 polegadas, iluminação em LED de alta intensidade e compartimento de bagagem sob o assento, além de entrada USB-C para carregar dispositivos móveis.

  • A Honda do Brasil ainda não se pronunciou sobre qual modelo de moto elétrica efetivamente virá para o Brasil e deve informar o mercado nos próximos meses.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário