Atendimento ríspido ainda gerou atrito entre as partes enquanto o condutor resolvia problemas com modelo parado por falta de peças
A fabricante de motos elétricas Watts cresce no ranking de comercialização nacional junto das críticas aos seus produtos. Em denúncia ao AutoPapo, cliente da marca conta sua experiência com um modelo que o deixou na mão, desligado repentinamente em meio a uma rodovia federal. Além do transtorno e exposição a riscos, a manutenção levou semanas e o atendimento da loja totalmente despreparado.
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Marcelo Nunes nos contou dos riscos e transtornos que passou com sua motocicleta Watts W160S, a street mais forte da fabricante. Segundo o cliente, os problemas começaram um ano após a aquisição do modelo, que tinha ainda menos de 1000 km rodados.
No caminho para a casa de sua mãe, na BR-356, entre Belo Horizonte e Brumadinho, Marcelo teve que encostar rapidamente, pois a moto elétrica desligou inesperadamente. O condutor afirmou que por azar e coincidência, foi a segunda vez em menos de um mês que o problema aconteceu no mesmo local.
Ela para e não avisa. Ela simplesmente desliga. Como eu já estava com receio dela, eu parei de andar na esquerda, estava só na direita e aí quando ela ‘apagou’ comigo eu tinha o acostamento inteiro para estacionar.
Na primeira vez que ela queimou, eu estava na esquerda. E ela parou e eu dei sorte por não ter nenhum outro veículo no momento, olhei para o lado e joguei para a direita.
Poderia ter vindo um carro atrás de mim e me jogado para o alto.” afirmou Marcelo.
No primeiro momento, Nunes disse rodar no nível mais alto de velocidade permitido pelo modelo (que variam entre 1, 2 e 3), ainda dentro dos limites de velocidade da via.
Após a primeira situação ele foi alertado pela loja de que um dos motivos da moto elétrica Watts ter estragado poderia ser essa “exigência” sobre o modelo. Na segunda vez que a moto parou ele estava no nível 2 de velocidade.
Nunes levou sua motocicleta para a manutenção logo após o primeiro transtorno, em julho de 2025.
Como afirma o proprietário e as imagens compartilhadas com nossa redação, a conversa entre as partes teve atritos e houve demora na entrega do a moto por falta de peças.
A Watts W160S em questão sofreu com a queima de um disjuntor. A loja, que não tinha o item em estoque, teve que esperar a chegada do equipamento para realizar a manutenção. A moto teve entrada na loja autorizada dia 15/07 e foi liberada dia 30.
Marcelo ainda ressaltou as dificuldades com a loja que, queria que ele retirasse a moto do local enquanto a peça não chegava, para evitar lotação na oficina.
Indignado o proprietário refutou o pedido, alegando que já havia tido gastos com reboque para levar a moto até o local e com isso teria que custear mais duas movimentações. A loja acatou o pedido após insistência de Nunes.
O segundo problema com a moto elétrica Watts aconteceu logo depois da retirada da moto da loja. No momento, o modelo encontra-se parado na garagem do proprietário, pois, segundo o atendimento da autorizada, a agenda da loja está lotada até o dia 02/10. Aparentemente a 160 está com o mesmo defeito da primeira vez.
Não é de hoje que a Watts enfrenta problemas relacionados a panes elétricas em seus modelos.
Defeitos relacionados aos cabos de baterias e sistema de alimentação de diversos modelos da marca já são relatados em fóruns na internet. No site de confiabilidade Reclame Aqui, dentre os diversos casos relatando defeitos, o usuário identificado como 216918043 afirmou que sua 160 ficou mais de 45 dias parada em manutenção e que durante o período não sabiam solucionar o problema. Em nossa apuração surgiram nada menos que 191 reclamações a respeito da moto elétrica.
Questionamos a Watts sobre o assunto e em resposta a marca reforçou seu compromisso com os clientes. Para o caso de Nunes, ela disse ter entrado em contato com a oficina para buscar a solução mais rápida para a situação.
A Watts reforça que o modelo W160S, assim como todos os produtos da marca, é submetido a rigorosos testes de qualidade e segurança antes de ser comercializado, em total conformidade com as normas e regulamentações vigentes. Na Watts, todas as manifestações dos clientes são tratadas com seriedade, e um trabalho contínuo é realizado visando a excelência dos produtos.
A Watts compreende a frustração diante da situação apresentada e lamenta os transtornos causados. Por essa razão, a marca informa que já estabeleceu contato com a revenda e solicitou a priorização de atendimento de clientes Watts que estiverem em aberto. A empresa reitera o compromisso com a qualidade do atendimento, a segurança e a satisfação de seus clientes,” afirmou a marca em declaração ao AutoPapo.
A Watts não afirmou nenhum tipo de problema crônico com a moto elétrica W160S, embora os casos insistentes a respeito. O cliente também afirma que até o momento a oficina não realizou contato.
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