10 motos mais baratas do Brasil em 2025, confira a lista;
Neste top 10 os modelos não superam R$ 15 mil, mas é importante saber em que loja comprar para não pagar altas taxas de concessionários
Neste top 10 os modelos não superam R$ 15 mil, mas é importante saber em que loja comprar para não pagar altas taxas de concessionários
O mês de janeiro, para os brasileiros, costuma ser mais apertado, pois apesar do 13º salário no fim do ano os gastos e impostos logo em seguida. Quem estiver a procura de um veículo mais em conta pode recorrer aos carros ou motos mais baratos do momento.
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Para facilitar a vida do amigo, listamos aqui no AutoPapo a as 10 motos mais baratas do Brasil neste início de 2025. Com modelos que variam entre 110 cm³ e 125 cm³, o brasieiro poderá gastar até pouco mais de R$ 14 mil reais.
Começando a lista em ordem decrescente temos a chinesa custom mais barata do Brasil, mas que no ranking geral fica em 10º lugar.
A Haojue Chopper Road 150 é, como o próprio nome diz, uma chopper. Seus garfos levemente inclinados para a frente, o banco reto e o tanque inclinado a caracterizam como tal custom. Bastante simples, o modelo é elogiado dentro de seu nível da competição.
Motor: 149 cm³ 4 tempos, DOHC, refrigerado a ar;
Potência: 11,27 CV a 8000 rpm;
Torque: 1,16 kgf.m a 6.000 rpm;
A Shineray JEFF 150s é um dos modelos da nova geração da marca, que chegou com um visual mais moderno e até bastante futurista.
Para a marca ela inova na tecnologia portando um painel digital e iluminação em LED, além freio a disco e uma suspensão monoshock na traseira.
Motor: 149 cm³ 4 tempos, OHC, refrigerado a ar;
Potência: 13,3 CV a 7.500 rpm;
Torque: 1,4 kgf.m a 6.000 rpm;
Já a Yamaha Neo 125, além de também ser um modelo mais simples, se diferencia por ser uma scooter e possuir câmbio automático do tipo CVT. Outro ponto é que a iluminação dos faróis é em LED.
Motor: 125 cm³ SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, refrigeração a ar;
Potência: 9,8 cv a 8.000 rpm;
Torque: 1,0 kgf.m a 5.500 rpm;
A grande rival da Yamaha Neo 125 é a também japonesa Honda Elite. Sendo bem parecida com a Yamaha, a também scooter de entrada é apenas algumas centenas de reais mais em conta.
Agora em sua segunda geração o modelo está reestruturado e ganhou mais apetrechos como um pedal particular para o garupa. Seu motor também está mais moderno e com o sistema Idling Stop System ela desliga e liga em paradas prolongadas.
Motor: 124,9cm³ OHC, monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar;
Potência: 8,2 CV a 6,250 rpm;
Torque: 1,06 kgf.m a 5000 rpm.
Embora a Elite seja sua concorrente, essa de fato é a elite (em preços baixos) das scooters brasileiras. Sendo a mais barata das 3 automáticas desta lista, a Haojue Lindy 125 é a scooter com menor custo de nossa lista de motos mais baratas de 2025.
Motor: 124 cm³ 4 tempos, DOHC, refrigerado a ar forçado;
Potência: 8,4 cv;
Torque: 0,92 kgf.m a 7000 rpm;
Estes três modelos da shineray empatam no 5º lugar dentre as motos mais baratas do Brasil. As pequenas cub, Jet Rio, são modelos semelhantes a scooter, porém com os recursos de pilotagem iguais ao de motos. Já a Free é uma nova moto da marca que impactou muito pela no frente de tamanho avantajado e iluminação em Led. Todas são motocicletas bem simples e de baixo custo de manutenção.
Shineray JET 125SS EFI
Motor: 123 cm³ 4 tempos, OHC, refrigerado a ar;
Potência: 8 cv a 7.500 rpm;
Torque: 0,9 kgf.m a 5.500 rpm;
Shineray RIO 150 EFI
Motor: 123 cm³ 4 tempos, OHV, refrigerado a ar;
Potência: 8 cv a 8.000 rpm;
Torque: 0,9 kgf.m a 6.000 rpm;
Shineray FREE 150 EFI
Motor: 149 cm³ 4 tempos, OHC, refrigerado a ar;
Potência: 11,9 cv a 8.500 rpm;
Torque: 1 kgf.m a 7.500 rpm;
A Honda Biz também foi atualizada, junto da já comentada Elite. Agora a pequena deixou de lado a versão 110 e segue apenas com o motor 125, mas se mantém no ranking das motos mais baratas do Brasil.
O modelo que está mais econômico foi melhorado para as novas leis de emissão que vigoraram em 2025, graças a tecnologia FlexOne, ou seja, permitindo abastecimento também a etanol. Outro detalhe é que o freio trazeiro da moto sai do pé e foi para o punho esquerdo, assim como nas scooters.
Motor: 123,9 cm³ 4 tempos, DOHC, refrigerado a ar;
Potência: 9,53 cv a 7.500 rpm;
Torque: 1 kgf.m a 6000 rpm;
Essa é a “magrela” que, com certeza, tem o melhor desempenho do Brasil. Sem falar do comportamento nas estradas, a POP 110i possui preço baixo e também é uma das motos mais vendidas do país. Mesmo sendo um modelo pequeno e simples, seu preço baixo e acessibilidade a colocam no alto nos dois rankings.
Também utilizada pela Honda em 2024, agora ela é uma semiautomática (sem manete de embreagem) e ganhou a tão pedida partida elétrica.
Motor: 109,5 cm³ monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar;
Potência: 8,43 cv a 7.250 rpm;
Torque: 0,94 kgfm a 5.000 rpm;
A Shineray Worker 150 é a irmã maior da dupla de motos mais baratas do Brasil. Adotando um visual tendente às motos trilheiras este modelo é bem simples e conta com uma iluminação totalmente convencional, freio a disco na dianteira e tambor na traseira, além de até um pedal para possibilitar a partida a “moda antiga”.
Motor: 144,8 cm³ monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar;
Potência: 8,5 cv a 7.250 rpm;
Torque: 1 kgfm a 7.500 rpm;
A campeã dentre as motos mais baratas de 2025 tem esse título desde seu lançamento. A Shineray Worker, como o próprio nome sugere, é um modelo para quem precisa se locomover de forma simples e econômica. Possuindo uma pegada clássica ela é ainda mais simples que sua irmã maior, mas tem o preço mais em conta também.
Motor: 123,6 cm³ monocilíndrico, 4T, 2 Válvulas, OHC;
Potência: 7,2 cv/ 7.500 rpm;
Torque: 0,8 kgfm a 6.000 rpm;
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