MV Agusta retoma independência em meio a crise da KTM
A fabricante italiana optou pela desunião como forma de proteção a suas comercializações e também seus contribuintes
A fabricante italiana optou pela desunião como forma de proteção a suas comercializações e também seus contribuintes
A MV Agusta confirmou sua separação da KTM, no último dia de janeiro de 2025. Segundo comunicado, a italiana preferiu resguardar suas operações e voltar a caminhar sozinha. A dona da KTM, Art of Mobility SA, havia se incorporado à MV Agusta nos últimos anos e fortalecido sua produção.
VEJA TAMBÉM:
Em nota, a italiana MV Agusta afirmou que “a situação financeira recentemente revelada na PIERER Mobility AG pode ter impactado significativamente as operações da marca Schiranna. Este acordo estratégico garante que a MV Agusta permaneça completamente alheia ao processo de reestruturação financeira em andamento da KTM, permitindo que a empresa continue seu caminho de crescimento positivo.”
A medida vem sem se esquecer dos benefícios que a Agusta teve em união com a KTM. Em 2024, a empresa vendeu 4.000 motocicletas, alcançando uma taxa de crescimento anual de 116% em comparação a 2023.
O ano de 2024 também marcou o melhor ano da MV Agusta em vendas de peças, com uma taxa de disponibilidade de 99% cobrindo modelos produzidos até sete anos atrás.
Em meio às mudanças, a MV Agusta também afirma que a saída da KTM, além de preservar as operações da empresa, protegerá seus fornecedores e revendedores, evitando que sejam afetados pelo processo de reestruturação da sua ex-parceira austríaca.
Este é um momento de orgulho para todos nós da MV Agusta. Recuperar o controle total da empresa significa que agora estamos mais fortes e mais focados do que nunca em entregar excelência. Nos últimos dois anos, a empresa fortaleceu significativamente seus processos, sistemas e força de trabalho. Essas mudanças estruturais são a base dos resultados extraordinários alcançados em 2024 e continuarão a impulsionar nosso sucesso nos próximos anos. Tenho total confiança em nossa equipe de liderança, cuja visão, combinada com a dedicação e o profissionalismo de nossa rede de revendedores renovada, levará a MV Agusta a novos patamares. Meu compromisso, e o da minha família, é ser uma força vital para a equipe de Varese, a região e todos os nossos parceiros.”, afirma Timur Sardarov, CEO da Art of Mobility SA.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |