Nova Hornet, cadê você?

O modelo já foi lançado na Europa e prometido para o Brasil, mas um ano depois do lançamento ainda não há notícias da esportiva

Honda CB 750 Hornet
O modelo ainda não tem previsão de chagada ao Brasil (Foto: Honda | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 27/10/2023 às 19h02

Faz um ano que a Honda lançou a nova Hornet, na Europa, e os brasileiros ficaram à espera do modelo que acreditava-se chegar por aqui ainda em 2023. Mas o ano já está acabando e nada do modelo aparecer aqui no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

honda cb750 hornet 2023 detalhe
É parecida com a CB 500F (Foto: Honda | Divulgação)

A nova Honda CB 750 Hornet foi anunciada em setembro de 2022. Previamente a marca divulgou um modelo conceito que já representava as características da nova estética da marca, sendo uma moto com linhas carenadas mais geométricas.

Ná Época também foi revelado que o antigo motor de 599 cm³ e quatro cilindros seria substituído por um bicilíndrico de 755 cm³. Mudança que também serve para as novas leis de redução de emissões.

No mês seguinte, a Hornet foi lançada no mercado Europeu. Tendo um design relativamente semelhante a CB 500F – que substituiu a CB 600F quando foi descontinuada – ela estreou no  Salão de Colônia, na Alemanha, e chegou com uma aparência mais street fighter, dispondo de bancos bipartidos e chassis e bengalas em destaque.

Após ter os holofotes do setor em sua direção, esperava-se que a nova geração do modelo que é tão aclamado no Brasil chegasse em nosso mercado ainda em 2023, mas mesmo faltando pouco mais de dois meses para o ano acabar parece que isso não vai acontecer.

A Honda já anunciou suas novidades para 2024 no segundo semestre deste ano (2023). CG, XRE, CB 500, Africa Twin e outras já receberam suas atualizações e nada da marca lançar o seu modelo no Brasil.

  • Entramos em contato com a japonesa e a marca informou que:

oficialmente, não há nenhuma informação sobre seu lançamento no mercado nacional. Dessa forma a Honda não comenta informações sobre a sua estratégia futura de negócios”.

Obviamente, a Honda não vai revelar seus segredos e planos antes da hora. As novas especulações é que o modelo realmente ficará para 2024, podendo ser uma grande estreia logo no início do ano. Por enquanto, apenas os europeus se divertem com a “Vespona”.

Honda CB 750 Hornet 

A nova Honda Hornet porta um motor de 755 cm³ com 8 válvulas e 2 cilindros. Apesar desta mudança e da baixa na potência, que no modelo novo é de 92 cv (10 a menos que o modelo antigo), a Hornet ficou mais forte. Ela passa a ter um torque de 7,6 kgfm, mais de 1 quilo se comparada a CB 600 F.

  • Segundo a fabricante, a Honda CB 750 Hornet teve essas modificações no motor de forma proposital. O objetivo é deixar a motocicleta mais forte nas baixas e médias rotações.

A Honda CB 750 Hornet possui três modos de pilotagem: normal, esportivo e chuva. Cada um dos  estilos trabalha em diferentes distribuições na transmissão e na entrega do torque, principalmente nas curvas.

O farol do novo modelo é um full-LED, e os demais itens de iluminação acompanham a tecnologia e  modernidade. No painel a nova Hornet porta um display digital que permite controle por voz e compatibilidade com aparelhos iPhone e Android.

Em sua capacidade, o modelo conta com um tanque de combustível de 15 l e uma autonomia de cerca de 340 km, o que resulta em um consumo de aproximadamente 22 km/l.

Nova Honda Hornet 2023 foi lançada por €$ 7.900. Este valor corresponde a mais de R$ 41.000, porém ela deve chegar ao Brasil alguns milhares mais cara.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ricardo 27 de setembro de 2024

Nossa! Que decepção… A moto parece uma Titan com dois cilindros, além de mais fraca e sem o ronco das 4 cilindros… Vai enganar muitos, mas acredito que não vai durar muito tempo a demanda.

Avatar
Antonio 28 de setembro de 2024

Verdade….concordo plenamente com você…por isso comprei uma GSXS 750…logo os motores 4 canecos vão ser somente pras 1000 cilindradas infelizmente. Mas gosto é gosto.

Avatar
Deixe um comentário