Tiger 900: oficialmente lançada com muito mais motor e tecnologia – A partir de R$ 69.590
O novo modelo off-road mudou completamente e segundo a fabricante veio para revolucionar o mercado das big trail
O novo modelo off-road mudou completamente e segundo a fabricante veio para revolucionar o mercado das big trail
A Triumph lançou a sua nova Tiger 900 aqui no Brasil. Sofrendo uma repaginada completa a big trail agora conta com 13 cv a mais, aumento no torque e melhorias nos quesitos economia, conforto e tecnologia. Todas as versões da nova 900 estão disponíveis para test ride nas concessionárias da Triumph.
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Preços e versões da nova Triumph Tiger 900:
A Triumph afirmou que o lançamento “eleva o nível das motos da linha de 900 em 2024¨, e aponta como destaque as mudanças motoras, de conforto e tecnologia.
O motor de três cilindros recebeu uma atualização que deixou a moto 13% mais potente do que a geração anterior de 95 cv, trazendo nesta nova versão 108 cv de potência e um pico de torque mais alto, de 9,18 kgfm.
As versões GT PRO e Rally PRO foram equipadas com o sistema Triumph Shift Assist, o que permite que a troca sem usar a embreagem seja mais suave.
O modelo também é mais econômico e garante consumo 9% menor do que a antiga. Na prática, segundo a marca, o tanque de 20L garante 425 km de autonomia o que significa uma média de 21 km/l.
Aqui a inglesa também olhou com carinho e fez juz a categorização de off-road. As versões GT estão equipadas com suspensão Marzocchi com retorno ajustável e amortecimento de rebote. Nestas mais básicas os cursos dos equipamentos são de 180 mm na dianteira e 170 na traseira.
Já na GT Pro o ajuste da suspensão traseira é eletrônico, o que permite ajustes de pré-carga com um simples toque de botão e sem a necessidade de parar e descer da moto.
Na top de linha, a Tiger 900 Rally Pro, as suspensões são Showa e o curso na dianteira é de 240 mm e na traseira 230 mm, contando claro com o ajuste eletrônico
As versões GT e a GT Pro, voltadas mais para a estrada, têm rodas de liga leve fundida de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, enquanto Rally Pro possui rodas com raios sem câmara de 21 na dianteira e 17 na traseira para melhor desempenho off-road. Todas são equipadas com freios Brembo com discos flutuantes duplos de 320 mm e pinças monobloco de 4 pistões e ABS otimizado para curvas na roda dianteira. Atrás, o disco único de 255 mm com pinça deslizante de pistão único e o ABS também otimizado.
No quesito tecnologia a Triumph Tiger 900 destaca a nova tela de 7 polegadas como painel de instrumentos. Música, telefone e navegação curva a curva podem ser acessados através dela, que é colada ao vidro para uma imagem nítida e não refletora.
O assento da Tiger 900 foi redesenhado em todas as versões, garantindo mais conforto, além da possibilidade de ajuste em 20mm e com aquecimento para piloto e garupa nas versões GT Pro e Rally Pro.
Na segurança e domínio da moto ela conta com cinco modos de condução – 6 para a top de linha – que variam entre tipos mais tranquilos e mais esportivos e ela também conta com sistemas de auxílio à condução do piloto.
A Tiger 900 está disponível em seis cores diferentes. A versão GT tem opções em preto com branco, a GT Pro em vermelho com preto e grafite com preto. Já as Tiger 900 Rally Pro contam com opções de preto, verde e preto, e a nova cinza com laranja.
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