Modelo custom foi levado ao pontífice por grupo de pilotos cristãos que percorrem longas distâncias para arrecadação de fundos
O Vaticano foi palco de uma cena pouco comum durante a Audiência Geral da última quarta-feira (3). Entre fiéis e peregrinos, o Papa Leão XIV recebeu um grupo de motociclistas critãos e abençoou uma motocicleta que será leiloada para arrecadar fundos para a educação de crianças em Madagascar.
VEJA TABÉM:
Os chamados “Jesus Bikers” foram os responsáveis por levar a moto até o Papa. Com 11 anos de existência, o grupo alemão de pilotos dedica-se a percorrer longas distâncias em prol de arrecadar recursos para a caridade.
A BMW R18 assinada por Prevost será doada às Pontifícias Obras Missionárias (Missio) na Áustria para depois ser leiloada. O valor arrecadado com a venda irá financiar a construção de uma escola em uma aldeia da diocese de Ihosy, em Madagascar.
O fundador do grupo, Thomas Draxler, afirmou que a intenção de levar a moto até o Papa foi um pensamento benevolente.
O cisterciense Karl Wallner, diretor nacional da Missio Áustria, também deu seu depoimento:
A bênção do Santo Padre foi para nós um grande presente, porque nos dá ainda mais força para devolver a dignidade àquelas crianças que, na ilha africana, em vez de aprenderem a ler e a escrever, são exploradas para trabalhar nas minas de mica (um mineral utilizado na indústria cosmética e de tintas) ou nas oficinas, arriscando a vida pelo contato contínuo com substâncias tóxicas”.
Equipada com um motor boxer de dois cilindros, desenvolvido especialmente para ela, o propulsor de 1.803 cm³ da BMW R 18 é capaz de atingir uma potência de 91 cv a 4.750 rpm e uma força de 16,1 kgfm a 3.000 rpm. Essa clássica moto custom tem também uma caixa de câmbio de seis velocidades e refrigeração a ar.
Em seu sistema de suspensões, a nova “moto do Papa” conta com 120 mm na parte dianteira e 90 mm na traseira, dispensando ajuste eletrônico. Já nas rodas raiadas o modelo possui um pneu 120/70 R19 na frente e um 180/65 R16 atrás.
Um ponto positivo na R 18 são os freios. O conjunto ABS de discos dianteiros duplos de 300 mm e pinça fixa de quatro pistões se repete na roda traseira, porém nesta com um disco apenas. Itens necessários para domar esse modelo de torque alto e 345 kg de tanque cheio.
A clássica da BMW possui todas as suas luzes em LED e a partida pode ser feita sem chave, pois ela é possível por uma chave presencial.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |