No período inicial do ano a Indústria fabricou mais de 673 mil unidades, 172 mil delas apenas no mês de abril
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo – divulgou seu último balanço referente à produção nacional de motocicletas. Em nota, a entidade revela que o desempenho da Indústria de duas rodas no primeiro quadrimestre é o melhor dos últimos 14 anos. De janeiro a abril, 673.125 unidades saíram das linhas de montagem do Polo Industrial de Manaus – PIM. Na comparação com o primeiro quadrimestre de 2024, 2025 teve alta de 11,9%.
VEJA TABÉM:
Dados da Abraciclo também mostram que a produção de abril também foi a melhor desde 2011. No quarto mês do ano, foram fabricadas 172.224 unidades, volume 5,4% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado e 8,9% maior na comparação com março.
Na avaliação do presidente da entidade, Marcos Bento, esses números na produção de motocicletas refletem o crescimento sustentável do setor e a crescente demanda por veículos de duas rodas em todo o País.
A indústria segue impulsionada pelo aumento da demanda por mobilidade individual, com o avanço das entregas por aplicativos e a ampliação do crédito ao consumidor”, explica. “Nesse contexto, a motocicleta ganha cada vez mais destaque como uma solução econômica e acessível de transporte para as diferentes regiões do Brasil”, completa.
Produção por categoria
Com 51,5% do volume produzido, a Street liderou o ranking das categorias mais fabricadas no primeiro quadrimestre. Em segundo lugar ficou a Trail, com 20,7% da produção, seguida pela Motoneta (13,4%).
Em abril, os modelos de baixa motorização foram os mais produzidos, com 79,6% do total fabricado. Na sequência, ficaram a média (com 18,3%) e a alta cilindrada (2,1%).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |