Recall BMW: marca convoca proprietários de motocicletas da linha K 1600

As versões K 1600 Bagger e K 1600 GTL fabricadas entre outubro de 2017 e agosto de 2018 podem apresentar risco no suporte pivô da suspensão traseira

BMW K 1600 Bagger
O recall BMW das motocicletas afetadas substituirá o suporte pivô da suspensão traseira (Foto: BMW | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 20/09/2022 às 10h03

A BMW Motorrad Brasil chama para a realização de recall os proprietários das motocicletas das linhas K 1600 Bagger e K 1600 GTL, fabricadas entre outubro de 2017 e agosto de 2018. Os donos podem agendar gratuitamente o serviço na concessionária autorizada da marca de sua preferência.

Este recall BMW envolve, ao todo, 89 motocicletas neste chamamento.

VEJA TAMBÉM:

Segundo a própria BMW, foi verificado que o suporte pivô da suspensão traseira das motocicletas envolvidas pode apresentar falhas. Nesta hipótese, há o risco do suporte pivô quebrar e resultar em uma forte frenagem da roda traseira. Esta situação poderá limitar a estabilidade da condução e causar acidentes que comprometam a saúde do piloto e o estado da motocicleta.

O recall BMW das motocicletas afetadas substituirá o suporte pivô da suspensão traseira para sanar os possíveis defeitos e riscos ao piloto e à moto.

A realização desta manutenção é gratuita e deve ser agendada com uma concessionária autorizada, caso a motocicleta esteja na lista das que precisam deste serviço.

O proprietário que quiser verificar se seu modelo está dentro do sequenciamento de chassis pode acessar o link site da BMW Motorrad e clicar nas opções “Serviços e Acessórios”, “Recall” e “Consulta de Recall”.

Também é possível entrar em contato por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall: 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

BMW K 1600 GTL
BMW K 1600 GTL (Foto: BMW | Divulgação)

K 1600 Bagger e K 1600 GTL

As motocicletas modelo K 1600 são BMW de alta cilindrada próprias para quem gosta de pegar estrada. Os dois modelos comportam um motor de 1.649 cm³, 160 cv a  7.750 rpm e 17,8 kgfm de torque 5.250 rpm.

Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube e ouça a dica do Boris sobre como utilizar o freio motor para economizar nas pastilhas no Spotify ou em outras plataformas de streaming.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário