Recall Kawasaki: Ninja apresenta falha no tensor da corrente de comando
Proprietário de Ninjas H2, H2R, H2 Carbon e H2 SX SE devem verificar o ano de fabricação e o chassi para manutenção
Proprietário de Ninjas H2, H2R, H2 Carbon e H2 SX SE devem verificar o ano de fabricação e o chassi para manutenção
A Kawasaki convoca os proprietários das motocicletas da marca, modelos Ninja H2, anos 2016 e 2017, Ninja H2R (2016), Ninja H2 Carbon (2017) e Ninja H2 SX SE (2019 e 2022), com os números de chassi especificados abaixo, a agendar um recall para substituição do tensor da corrente de comando.
Segundo a montadora, devido a deterioração de peças internas do tensionador da corrente de comando, ele pode vir a travar, o que aumenta a folga da corrente e tira o motor do tempo. Tais problemas podem causar a parada repentina do motor e o travamento da roda traseira, causando a perda de controle e um possível acidente.
VEJA TAMBÉM:
Este é o segundo recall seguido da marca. O AutoPapo noticiou há pouco que a Kawasaki Z1000 apresentou falhas na alça do assento do banco do garupa.
Os proprietários dos modelos podem realizar o agendamento pelo telefone 0800-773-1210, entre as 9h e 17h. Segundo a Kawasaki, o reparo no recall das Z1000 e Z1000 R Edition levará um tempo estimado de 1h30.
Normalmente os atendimentos são agendados para as oficinas autorizadas da marca mais próximas do endereço do proprietário. Todas as demais informações devem ser tratadas com a montadora.
Modelo | Ano modelo | Chassi |
---|---|---|
Ninja H2 | 2016 | JKAZXCN1*GA003003 até JKAZXCN1*GA003030 |
Ninja H2 | 2017 | JKAZXCN10HA006001 |
Ninja H2R | 2016 | JKAZXCPC*HA002001 e JKAZXCPC*HA002002 |
Ninja H2 Carbon | 2017 | JKAZXCX12HA000407 |
Ninja H2 SX SE | 2019 | JKBZXVB1*KA007001 até JKBZXVB1*KA007007 |
Ninja H2 SX SE | 2020 | JKBZXVD1*LA003001 até JKBZXVD1*LA003005 |
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Acho que chegou a hora de as montadoras pagarem uma boa grana para os clientes que vão ter dois desconfortos:
1. Saber que foram convocados para recall;
2. Ter que perder o seu tempo indo para recall.
Uma falha dessas de tensionador de corrente de comanado, eu mudaria de marca de moto…