Royal Enfield anuncia nova unidade de montagem para o Brasil

Em parceria com o grupo Multi a marca pretende ampliar seus recursos para viabilizar a chegada de novos modelos 650

linha de montagem da Royal Enfield ipi motocicleta
Novos modelos serão montados nela (Foto: Royal Enfield | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 15/11/2024 às 13h00

A Royal Enfield anunciou que terá mais uma unidade de montagem no formato CKD (Completely Knocked-Down) no Brasil a partir de janeiro de 2025. A nova estrutura da empresa será localizada em Manaus (AM) e é uma parceria estratégica com o Grupo Multi, responsável pelas operações.

A nova unidade irá viabilizar a produção de novos modelos que chegarão em 2025, como a Himalayan 450 e a Shotgun 650, além das novidades de 2026.

VEJA TAMBÉM:

Estamos trazendo um segundo parceiro para produção, agora teremos Dafra e Grupo Multi conosco na montagem das motocicletas para atender com mais agilidade o mercado brasileiro”, explica Gabriel Patini, diretor executivo Latam da Royal Enfield.

A Royal Enfield frisa que esta segunda unidade CKD faz parte de um plano de fechar 2024 com 36 concessionárias. As próximas inaugurações são: Belém, Cuiabá, Maringá, Santana, Zona Norte de São Paulo, Itajaí, Chapecó e Uberlândia.

Além de oferecer mais suporte mecânico e de pós-venda para os clientes, ter essa rede cada vez maior também é estratégica para vendas dos próximos lançamentos, como as já esperadas Himalayan 450 e a Shotgun 650. Já para o ano fiscal 2025-2026 chegam os modelos Guerrilla 450, Classic 650 e Bear 650.

O novo CKD reforça nossa atuação e nosso compromisso de trazer todos os modelos que façam sentido para nosso mercado e, também, uma entrega com mais agilidade para nossos clientes para que possam receber suas motocicletas e rapidamente desfrutar, o máximo do estilo de vida Royal Enfield. Por isso, as parcerias dos CKDs com a Dafra e Grupo Multi lado a lado são fundamentais para que a Royal Enfield proporcione esse passo adiante nessa entrega. Queremos nossa capacidade instalada em atividade plena o mais breve possível”, diz Patini.

O executivo destaca também que a nova unidade de montagem das motocicletas da Royal Enfield gera centenas de empregos diretos e indiretos, uma contribuição valiosa para o desenvolvimento econômico local. De acordo com Gabriel Patini, é uma preocupação da empresa também fomentar a economia das cidades em que há operação da subsidiária brasileira (São Paulo com o escritório, Louveira com o armazém, e Manaus com os CKDs), proporcionar emprego e renda é parte do compromisso de ESG da Royal Enfield, que também é muito engajada nas questões ambientais no mundo todo.

Para o Grupo Multi, essa parceria reforça a expertise da empresa em produção e gestão operacional no setor automotivo, destacando seu papel crucial na montagem das motocicletas da Royal Enfield. A colaboração entre as duas empresas promete uma presença ainda mais robusta da marca no Brasil, ampliando o acesso dos brasileiros a motocicletas de alta qualidade, com design icônico e recursos inovadores.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
newton 15 de novembro de 2024

vivemos muitos anos em uma moto ,na época do meu pai ,e olhando aqui vejo ela como muito linda ,e super potente

Avatar
Deixe um comentário