Protótipo que ‘escapou’ no Eicma promete um motor 750 sob proposta trilheira semelhante a intermediária 450
Dentre as várias novidades apresentadas pela Royal Enfield no Eicma 2025 uma das mais importantes ainda não possui sequer um nome. Apelidada até o momento de Big Himalayan, a nova big trail da marca foi exposta pela primeira vez, revelando algumas dúvidas que tinha o público.
VEJA TAMBÉM:








Mesmo que já tenha sido exibida, agora a “Big Himalayan” se mostra próxima do lançamento. É provável que ela seja uma novidade já em 2026.
A moto foi trazida sem ficha técnica divulgada, mas seus componentes deixam claro que a Royal Enfield prepara um passo adiante dentro do segmento das médias e grandes aventureiras.

O modelo conta com rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, conjunto que sugere equilíbrio entre uso off-road e conforto no asfalto. Também chamam atenção o disco duplo de freio dianteiro e a ampla bolha de proteção.
A imprensa indiana praticamente crava que a nova Himalayan utiliza um novo motor bicilíndrico de 750 cm³, evolução do 650 usado atualmente em modelos como Super Meteor, Interceptor e Continental GT.
Embora a Royal Enfield ainda não tenha confirmado nada oficialmente, outro conceito apresentado no salão reforça que a fabricante já trabalha em algo parecido.

Ao que parece uma variante Carenada e maior da Continental GT possui propulsor de 750 cm³, o que levou a todos a ligarem os pontos.
Se confirmada, a Big Himalayan será a primeira moto da marca a entrar em uma categoria considerada grande no segmento de duas rodas. Um salto que a colocará para concorrer com verdadeiras big trail.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|