Recém revelada Continental GT 750 deve chegar ainda em 2026; com nova plataforma ela será mais potente e forte, mas sem perder a característica café
A Royal Enfield pode estar avançando no desenvolvimento da sua nova Continental GT com motor de 750 cm³. Um protótipo que estaria em testes na Índia reforça os indícios de que a fabricante trabalha em uma nova plataforma de maior motorização, prevista para estrear a partir de 2026.
A Royal Enfield “Continental GT 750” foi exibida pela primeira vez durante o Motoverse 2025, na Índia.
VEJA TAMBÉM:

Embora ainda não exista confirmação oficial sobre o modelo, a própria Royal Enfield já reconheceu publicamente o desenvolvimento de uma nova família de motocicletas equipadas com motores de 750 cm³. Dentro desse planejamento, a Continental GT 750 surge como uma das candidatas mais prováveis a integrar a nova geração, segundo a imprensa especializada indiana.
A futura plataforma deve adotar um novo motor bicilíndrico paralelo, posicionado acima do atual conjunto de 650 cm³. Hoje, a Continental GT 650 entrega 46,8 cv de potência e 5,3 kgf.m de torque, números que devem ser superados com o aumento da cilindrada.

A nova base mecânica, no entanto, não deve se restringir à linha GT. Outros projetos já observados em testes e exposições indicam que a Royal Enfield pretende utilizar o motor 750 em diferentes propostas, incluindo a aguardada Himalayan 750, conhecida informalmente como “Big Himalayan”, cuja apresentação é esperada para o EICMA 2026.
Se confirmada, a Continental GT 750 representará mais um passo da Royal Enfield, que vem ampliando seu portfólio com a tática de criar variantes ainda maiores de motos já existentes, como é o caso da Super Meteor e da Classic 650.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|