Variante desenvolvida para o trânsito urbano e para o alto desempenho chegará mais barata que nova Himalayan
A Royal Enfield revelou que a sua clássica esportiva Guerrilla 450 será o próximo modelo da marca em solo brasileiro. A variante que se propõe como uma clássica agressiva foi mostrada em exclusiva para a imprensa especializada antes mesmo de sua revelação oficial, na última terça-feira (27). Na ocasião, a marca afirmou apenas o modelo com suas informações técnicas, mas ainda sem os preços, que virão junto do início das comercializações, em setembro.
VEJA TAMBÉM:
Quando a moto foi lançada, em setembro de 2024, na Índia, a Royal Enfield descreveu-a como uma moto “sem distrações. Sem frescuras chamativas. Sem plásticos inúteis.”
Além do visual que mescla a esportividade com a classe e até uma pitada scrambler, a Guerrilla 450 destaca uma ergonomia alinhada e popular. Sua estrutura é a mesma da nova Himalayan 450, porém com o banco fixo em uma posição ainda mais baixa, o que a deixa mais acessível. São 780 mm entre o banco e o solo.
Na parte motora ela também herda o propulsor da Himalayan 450, porém com alguns ajustes no mapa que a deixam com uma sensação de torque maior. Mas no fim continua sendo o mesmo monocilíndrico de 452 cm³ refrigerado de forma líquida capaz de 40,02 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 4,07 kgfm a 5.500 rpm, operando com um câmbio de 6 velocidades.
As suspensões frontais são garfos telescópicos tem 140 mm de curso e na traseira há um monoamortecedor de 150 mm.
No quesito tecnologia se destacam os dois modos de pilotagem, passeio e eco – que podem ser alternados no punho direito – a conectividade com smartphone, sistemas de navegação e outros que podem ser vistos no painel, iluminação em LED e wi-fi.
O painel também copia a 450 aventureira da marca, deixando de lado o problemático mini GPS com parceria com o Google, para de fato uma tela com um mapa eficiente.
As vendas da Royal Enfield Guerrilla 450 – que se iniciam em setembro junto dos pedidos dos primeiros clientes – ainda não tem datas específicas definidas. A fabricante promete fazer um esquema de pedidos assim como com as Himalayana e Shotgun, para não cair no mesmo erro das grandes filas da Super Meteor.
Mesmo sem os valores definidos, a fabricante afirma que certamente a Royal Enfield Guerrilla 450 chegará mais em conta que a sua irmã inspiração (que custa hoje entre R$ 29.990 e R$ 30.990). São duas variantes que se diferem apenas nas cores, prata e bronze para as mais simples e azul com branco e amarelo, preto e roxo, para as top de linha.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |