Royal Enfield revela nova moto antes do início do Festival Interlagos 2025

Variante desenvolvida para o trânsito urbano e para o alto desempenho chegará mais barata que nova Himalayan

Royal Enfield Guerrilla 450 Brava Blue(8)
O modelo é inspirado na trilheira Himalayan 450 (Foto: Royal Enfield | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 28/05/2025 às 08h30
Atualizado em 30/05/2025 às 17h25

A Royal Enfield revelou que a sua clássica esportiva Guerrilla 450 será o próximo modelo da marca em solo brasileiro. A variante que se propõe como uma clássica agressiva foi mostrada em exclusiva para a imprensa especializada antes mesmo de sua revelação oficial, na última terça-feira (27). Na ocasião, a marca afirmou apenas o modelo com suas informações técnicas, mas ainda sem os preços, que virão junto do início das comercializações, em setembro.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Royal Enfield Guerrilla 450 Gold Dip Playa Black Smoke Yellow Ribbon and Brava Blue(1)

Quando a moto foi lançada, em setembro de 2024, na Índia, a Royal Enfield descreveu-a como uma moto “sem distrações. Sem frescuras chamativas. Sem plásticos inúteis.”

Além do visual que mescla a esportividade com a classe e até uma pitada scrambler, a Guerrilla 450 destaca uma ergonomia alinhada e popular. Sua estrutura é a mesma da nova Himalayan 450, porém com o banco fixo em uma posição ainda mais baixa, o que a deixa mais acessível. São 780 mm entre o banco e o solo.

Na parte motora ela também herda o propulsor da Himalayan 450, porém com alguns ajustes no mapa que a deixam com uma sensação de torque maior. Mas no fim continua sendo o mesmo monocilíndrico de 452 cm³ refrigerado de forma líquida capaz de 40,02 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 4,07 kgfm a 5.500 rpm, operando com um câmbio de 6 velocidades.

As suspensões frontais são garfos telescópicos tem 140 mm de curso e na traseira há um monoamortecedor de 150 mm.

No quesito tecnologia se destacam os dois modos de pilotagem, passeio e eco – que podem ser alternados no punho direito – a conectividade com smartphone, sistemas de navegação e outros que podem ser vistos no painel, iluminação em LED e wi-fi.

O painel também copia a 450 aventureira da marca, deixando de lado o problemático mini GPS com parceria com o Google, para de fato uma tela com um mapa eficiente.

As vendas da Royal Enfield Guerrilla 450 – que se iniciam em setembro junto dos pedidos dos primeiros clientes – ainda não tem datas específicas definidas. A fabricante promete fazer um esquema de pedidos assim como com as Himalayana e Shotgun, para não cair no mesmo erro das grandes filas da Super Meteor.

Mesmo sem os valores definidos, a fabricante afirma que certamente a Royal Enfield Guerrilla 450 chegará mais em conta que a sua irmã inspiração (que custa hoje entre R$ 29.990 e R$ 30.990). São duas variantes que se diferem apenas nas cores, prata e bronze para as mais simples e azul com branco e amarelo, preto e roxo, para as top de linha.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário