Royal Enfield Himalayan ganha versão atualizada

Dentre as modificações feitas na indiana Himalayan, se destacam a nova central eletrônica, painel e sistema de feios ABS

Royal Enfield Himalayan
O novo modelo conta com várias atualizações eletrônicas e de segurança (Foto: Shutterstock)
Por Lucas Silvério
Publicado em 15/02/2023 às 10h17

A aventureira Royal Enfield Himalayan recebeu algumas novidades para sua linha 2023. O modelo conta com modificações consideráveis na central eletrônica, painel e nos sistemas de freios. Apesar de não serem muitas mudanças, são significativas.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Na parte estética a Himalayan não sofreu nenhuma mudança. Sua diversidade de cores continua como antes.

VEJA TAMBÉM:

A central eletrônica conta com um novo corpo de aceleração integrado. Essa tecnologia que dispensa o cabo do velocímetro, usa de seus sensores conectados às rodas para mostrar os km/h no painel. Além disso, os sensores também estão conectados ao computador do ABS para garantir frenagens ainda mais eficientes para a motocicleta.

Na parte dos da Royal Enfield Himalayan freios e do painel o que mudou foi o uso do ABS. Os pilotos poderão desativar o sistema, apenas na roda traseira, por meio de um botão na tela da motocicleta. Vale ressaltar que há diferenças no modo de pilotagem com ou sem freios antitravamento, então o piloto deve ser cauteloso ao usar ou não a tecnologia de segurança.

Royal Enfield Himalayan
Modelos Royal Enfield Himalayan 2021 em cores ainda disponíveis (Foto: Royal Enfield | Divulgação)

O chassi também foi modificado. Agora ele é feito com uma nova posição para fixação do retificador de tensão e novo layout para passagens da mangueira de combustível e suporte do chicote principal.

Além dessas mudanças a Royal Enfield Himalayan recebeu novo canister; relés; retificador; tampa lateral; e rack dianteiro.

Na parte motora a Himalayan segue como antes. O propulsor de 411 cm³, monocilíndrico de 4 tempos refrigerado é capaz de atingir 24,8 cv de potência a 6500 rpm e 3,2 kgfm de torque a 4250 rpm.

A Royal Enfield Himalayan pode ser encontrada a partir de R$ 22.990 – valor disposto no site da marca.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jo 18 de fevereiro de 2023

Boa moto para dia a dia. Mas na prática o valor sai por 27 mil, fazer correção no texto. Na Índia metade do valor. Uma pena.

Avatar
Vitor 15 de fevereiro de 2023

Apenas um adendo sobre o subtítulo ‘ sistema de feios ABS’ kkkkk

Avatar
Deixe um comentário