Royal Enfield já fabrica sua moto mais aguardada no Brasil

O modelo que ganhou prêmio de moto do ano na Índia em 2024 deve chegar atualizada no mercado brasileiro em até 6 meses

Royal Enfield Himalayan 450
A vencedora do premio de melhor moto da Índia em 2024 (Foto: Shutterstock)
Por Lucas Silvério
Publicado em 04/03/2025 às 09h00

A Royal Enfield Himalayan 450 foi confirmada para chegar ao mercado brasileiro ainda em 2025. A validação foi feita no último dia 18, durante o lançamento da Shotguns 650 – nova bobber da indiana por aqui. Ainda sem data oficial de lançamento, o ritmo de produção da fabricante aponta que ela pode chegar no fim do primeiro semestre.

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Royal Enfield Himalayan 450

Gabriel Patini, diretor de negócios da Royal Enfield no Brasil e América Latina, foi quem oficializou a chegada da nova Himalayan, junto de outros três modelos: Guerrilla 450, Bear 650 e Classic 650. Segundo o representante da marca, todas têm previsão de chegada para 2025.

Patini, no entanto, afirmou em entrevista ao AutoPapo que a próxima moto da fila da marca, a Royal Enfield Himalayan 450, já está em produção na Índia. Anteriormente, no lançamento, o executivo havia dito que leva 6 meses para que um modelo produzido na fábrica chegue para ser montado no Brasil.

Todas as informações ligadas especulam que a nova Himalayan 450 comece a chegar aqui no Brasil em meados de setembro, considerando que ela tenha iniciado a fabricação em fevereiro.

Também não seria surpresa que essa produção tenha começado antes e que o modelo chegue no fim de maio, para estrear no Festival Interlagos 2025. De toda forma a nova 450 não deve demorar muito já que a marca planeja cumprir a chegada das outras três motos que estão na fila.

Royal Enfield Himalayan 450

A Royal Enfield Himalayan 450 foi lançada no mercado mundial em 2023 com grandes expectativas na substituição de sua irmã menor, a Himalayan 411.

Essa intermediária abriu 2024 com o título de Indian Motorcycle of the Year – IMOTY – (Moto do Ano na Índia), destacando seu conjunto off-road e custo benefício.

Na parte motora a nova Himalayan traz consigo um monocilíndrico com 452 cm³ capaz de 40,02 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 4,07 kgfm a 5.500 rpm.

A clássica também incorpora freios ABS, embreagem assistida e deslizante e dois modos de pilotagem: Performance e ECO. Ambos os modos permitem desligar o ABS traseiro, oferecendo quatro combinações no total. Segundo a marca, sua média de consumo é de 28,15 km/l.

Confira a entrevista com Gabriel Patini durante o lançamento da Shotgun 650:

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1 Comentário
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Célio 6 de março de 2025

Que tal parar um pouquinho as reportagens de motos e carros chineses?

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