Royal Enfield já fabrica sua moto mais aguardada no Brasil

O modelo que ganhou prêmio de moto do ano na Índia em 2024 deve chegar atualizada no mercado brasileiro em até 6 meses

Royal Enfield Himalayan 450
A vencedora do premio de melhor moto da Índia em 2024 (Foto: Shutterstock)
Por Lucas Silvério
Publicado em 04/03/2025 às 09h00

A Royal Enfield Himalayan 450 foi confirmada para chegar ao mercado brasileiro ainda em 2025. A validação foi feita no último dia 18, durante o lançamento da Shotguns 650 – nova bobber da indiana por aqui. Ainda sem data oficial de lançamento, o ritmo de produção da fabricante aponta que ela pode chegar no fim do primeiro semestre.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Royal Enfield Himalayan 450

Gabriel Patini, diretor de negócios da Royal Enfield no Brasil e América Latina, foi quem oficializou a chegada da nova Himalayan, junto de outros três modelos: Guerrilla 450, Bear 650 e Classic 650. Segundo o representante da marca, todas têm previsão de chegada para 2025.

Patini, no entanto, afirmou em entrevista ao AutoPapo que a próxima moto da fila da marca, a Royal Enfield Himalayan 450, já está em produção na Índia. Anteriormente, no lançamento, o executivo havia dito que leva 6 meses para que um modelo produzido na fábrica chegue para ser montado no Brasil.

Todas as informações ligadas especulam que a nova Himalayan 450 comece a chegar aqui no Brasil em meados de setembro, considerando que ela tenha iniciado a fabricação em fevereiro.

Também não seria surpresa que essa produção tenha começado antes e que o modelo chegue no fim de maio, para estrear no Festival Interlagos 2025. De toda forma a nova 450 não deve demorar muito já que a marca planeja cumprir a chegada das outras três motos que estão na fila.

Royal Enfield Himalayan 450

A Royal Enfield Himalayan 450 foi lançada no mercado mundial em 2023 com grandes expectativas na substituição de sua irmã menor, a Himalayan 411.

Essa intermediária abriu 2024 com o título de Indian Motorcycle of the Year – IMOTY – (Moto do Ano na Índia), destacando seu conjunto off-road e custo benefício.

Na parte motora a nova Himalayan traz consigo um monocilíndrico com 452 cm³ capaz de 40,02 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 4,07 kgfm a 5.500 rpm.

A clássica também incorpora freios ABS, embreagem assistida e deslizante e dois modos de pilotagem: Performance e ECO. Ambos os modos permitem desligar o ABS traseiro, oferecendo quatro combinações no total. Segundo a marca, sua média de consumo é de 28,15 km/l.

Confira a entrevista com Gabriel Patini durante o lançamento da Shotgun 650:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Célio 6 de março de 2025

Que tal parar um pouquinho as reportagens de motos e carros chineses?

Avatar
Deixe um comentário