Mesmo motor e chassi! Himalayan 450 ou Guerrilla 450?

Indianas chegaram ao mercado brasileiro com propostas bem diferentes embora as semelhanças na fabricação e preços

Himalayan 450 ou Guerrilla 450
Modelos são os grandes lançamentos da parca para 2025 (Fotomontagem: AutoPapo | Lucas Silvério)
Por Lucas Silvério
Publicado em 01/10/2025 às 06h00
Atualizado em 01/10/2025 às 13h17

A Royal Enfield Guerrilla 450 teve o início de suas vendas anunciado há pouco, ainda em setembro de 2025. O modelo chegou com grandes expectativas, afinal tem mesmo motor e chassi que sua irmã de fabricante Himalayan. Mesmo com estas semelhanças, quem pilota uma e outra tem diferentes percepções e sabe que são motos para funções completamente diferentes.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Mesmo que as Royal Enfield Himalayan 450 e Guerrilla 450 tenham a mesma base estrutural e o propulsor monocilíndrico de 452 cm³, 40 cv e 4 kgfm, a pilotagem causa sensações distintas.

A principal dissociação começa na parte visível – já que o desenho roadster da Guerrilha é outro em comparação a trilheira Himalayan – e se estende até as dimensões.

A Royal Enfield Guerrilla 450 é menor que a Hmilayam em todos os aspectos. Comprimento, altura, largura, peso, capacidade de carga e até tanque de combustível são mais singelos que sua irmã maior.

Essa diferença possibilita uma condução muito mais ágil e leve, principalmente pela altura da moto e do banco que ficam realmente bem próximas ao chão para a categoria.

Especificação Himalayan Guerrilla
Entre eixos 1510 mm 1440 mm
Altura mínima do solo 230 mm 169 mm
Comprimento total 2245 mm 2145 mm
Largura total 852 mm 833 mm
Altura total 1316 mm 1125 mm
Altura do assento 805 mm – 245 mm 780 mm
Peso a seco 181 kg 173 kg
Peso em ordem de marcha 196 kg 184 kg
Carga útil 198 kg 191 kg
Capacidade do tanque 17 litros 11 litros

Detalhe importante no peso dos modelos: são ao menos 10 kg de diferença que aumentam quando as motos estão 100% abastecidas.

As suspensões, freios e rodas seguem a mesma lógica. Por ser menor e ter proposta voltada para asfalto, a Guerrilla tem também as suspensões mais curtas. Infelizmente a Royal Endfield não teve a mesma generosidade em deixar o garfo invertido na variante (como é lá Himalayan) e apostou em um conjunto convencional para esta.

Nas rodas, a grande diferença está na dianteira, que assim como a traseira tem raio de 17 polegadas. A trilheira tem a frontal com 21, obviamente para rodar melhor no fora de estrada.

As diferenças ficam de lado no quesito tecnologia e conectividade. As irmãs Royal Enfield Himalayan 450 e Guerrilla 450 se encontram. Além de serem full LED, elas são as únicas da indiana que contam com o novo painel TFT de 4 polegadas e conectividade com smartphone.

Himalayan 450 ou Guerrilla 450?

No fim das contas é aquela resposta que nosso querido publisher Boris Feldman adora: Depende!

Os modelos compartilham a mesma base e se diferenciam praticamente na proposta. Quem quer um modelo com desempenho bem voltado para a cidade, trânsito urbano e até arriscar uma viagem de fim de semana pode ir feliz na Guerrilla.

O piloto que prefere uma moto mais multifuncional, que encare estrada, mas também o off-road terá de optar pela Himalayan. A única ressalva está nos preços, já que a trilheira é um pouquinho mais salgada que a roadster.

A Royal Enfield Guerrilla 450 varia entre R$ 28.990 e R$ 29.490 e a Himalayan vai de R$ 29.990 até R$ 31.990.

Ficha técnica

Motor Himalayan Guerrilla
Tipo Refrigeração líquida, um cilindro, DOHC, 4 válvulas Refrigeração líquida, um cilindro, DOHC, 4 válvulas
Diâmetro x curso (mm) 84 mm x 81.5 mm 84 mm x 81.5 mm
Deslocamento 452 cc 452 cc
Taxa de compressão 11.5:1 11.5:1
Potência máxima 40 cv @ 8000 rpm 40 cv @ 8000 rpm
Torque máximo 4 kgf.m @ 5500 rpm 4 kgf.m @ 5500 rpm
RPM em marcha lenta 1300 1300
Sistema de partida Elétrica Elétrica
Lubrificação Cárter semi-seco Cárter semi-seco
Óleo do motor 10W40 API SN, JASO MA2, semissintético 10W40 API SN, JASO MA2, semissintético
Embreagem Multidisco banhada a óleo Multidisco banhada a óleo
Caixa de câmbio 6 marchas 6 marchas
Alimentação Injeção eletrônica de combustível Injeção eletrônica de combustível
Corpo do acelerador 42 mm, acelerador eletrônico 42 mm, acelerador eletrônico
Chassi Himalayan Guerrilla
Material Aço, quadro tubular de espinha dupla Aço, quadro tubular de espinha dupla
Suspensão dianteira Garfo invertido de 43 mm de diâmetro e 200 mm de curso Garfo simples de 43 mm e 140 mm de curso
Suspensão traseira mono-shock de 200 mm de curso mono-shock de 150 mm de curso
Pneus e Freios Himalayan Guerrilla
Pneus dianteiros 90/90-21" 120/70 R17
Pneus traseiros 140/80 R17 160/60 R17
Freios dianteiros Disco hidráulico, ventilado, de 320 mm com pinça de dois pistões Freio a disco hidráulico, discos ventilados de 310 mm, pinça de pistão duplo
Freios traseiros Disco hidráulico, ventilado, de 270 mm com pinça de pistão simples Freio a disco hidráulico, discos ventilados de 270 mm, pinça de pistão simples
ABS Dois canais, desligável ABS duplo canal
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário