Royal Enfield inaugura primeira fábrica fora da Índia
A nova planta CKD da marca reforça o compromisso dela com seu plano de expansão na região Ásia-Pacífico e pretende montar mais de 30.000 unidades
A nova planta CKD da marca reforça o compromisso dela com seu plano de expansão na região Ásia-Pacífico e pretende montar mais de 30.000 unidades
A Royal Enfield iniciou na última semana as operações da sua nova instalação de montagem CKD (Completely Knocked Down), localizada em Bangkok, capital da Tailândia. A planta é a primeira do tipo fora do seu país de origem , a Índia, e com isso marca o plano de expansão da marca na região Ásia-Pacífico.
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A Royal Enfield tem trabalhado extensivamente para expandir o segmento de motocicletas de peso médio globalmente. Temos visto uma excelente aceitação por parte do público internacional que procura motocicletas acessíveis e que seja uma extensão única de sua personalidade. Contamos com uma variedade atraente de motocicletas em múltiplas plataformas, visando atender nossos públicos globais. Como uma marca realmente global, a Royal Enfield ocupa uma posição de destaque entre as principais marcas de motocicletas de médio porte no Reino Unido, Coreia, Austrália-Nova Zelândia, entre outros. Nosso planejamento estratégico visa uma expansão internacional, investindo em mercados com alto potencial de crescimento. A unidade de montagem na Tailândia reflete essa visão. Dessa forma, estamos atraindo cada vez mais entusiastas de motocicletas para vivenciarem o DNA da Royal Enfield, o Motopurismo.”disse o CEO da marca indiana, B Govindarajan, durante a cerimônia de inauguração.
A nova planta de montagem da Royal Enfield possui 5.300 m³ e é capaz de produzir mais de 30.000 unidades por ano. Segundo declarou a marca: “a unidade de montagem local é uma instalação moderna e de última geração que atenderá à crescente demanda no país.” Ela completa afirmando que o CKD facilitará a entrega de motocicletas mais eficientes e flexíveis para os clientes.
O novo CKD começará atendendo o mercado tailandês e posteriormente expandirá para a região Ásia-Pacífico de forma escalonada.
Por aqui a indiana conta com sua linha de montagem desde o fim de 2022, porém operando em com uma parceria e não em uma unidade própria como na Índia e Tailândia. No Brasil ela trabalha junto da Dafra Motos.
A unidade é capaz de produzir mais de 15.000 motos por ano e a fabricante já anunciou planos para ampliar essa capacidade, com uma nova planta em 2025.
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Deveria sim, é colocar peças no mercado a preços e qualidade aceitavel.