Royal Enfield planeja motos menores e mais baratas
Aparentemente a marca inglesa desenvolve uma motorização 250 para brigar mais fortemente com as motos mais populares
Aparentemente a marca inglesa desenvolve uma motorização 250 para brigar mais fortemente com as motos mais populares
A Royal Enfield vem crescendo no Brasil e um dos grandes responsáveis disso foi seu motor 350 que chegou há poucos anos em motos mais simples e de menor custo, e claro com uma estética que ganhou a população. Mas agora parece que a indiana quer ficar ainda mais popular já que planeja entrar no mercado das motos 250, motores que ela não faz atualmente.
VEJA TAMBÉM:
Toda essa especulação foi trazida pelo Autocar India, que apontou que descobriu um novo projeto da marca, chamado “plataforma V”. Segundo eles este seria um novo motor 250 da marca.
O site ainda aponta que este motor 250 da Royal Enfield já está em desenvolvimento há alguns anos, mas só agora recebeu um aval para seguir em frente. Esse motor de 250 cm³ provavelmente será mais simples e inspirado nos propulsores 350 que a Royal coloca nos modelos mais em conta, como a Hunter 350.
Com esse novo propulsor a Royal poderia seguir em seu mercado de modelos mais simples e mantendo ou até diminuindo seus valores. Outra especulação é de que a marca pode até sofisticar as motos 350 e torná-las mais condizentes com as concorrentes de mesmo tamanho.
O Autocar India ainda afirma que descobriram também que a Royal Enfield está explorando uma opção híbrida com este novo motor 250. Até o momento a única marca que tem uma moto parecida é a Kawasaki, com sua Ninja 7 Hybrid.
A primeira moto 250 da Royal Enfield deve chegar ao mercado entre 2026 e 2027.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |