Royal Enfield Shotgun 650 oficialmente lançada: preços e início das vendas
Já na versão 2026, o modelo bobber que foi originado da Super Meteor 650 conta com as mais diversas opções de customização
Já na versão 2026, o modelo bobber que foi originado da Super Meteor 650 conta com as mais diversas opções de customização
A Royal Enfield Shotgun 650 foi apresentada no Brasil durante o Festival Interlagos de 2024 e menos de um ano depois ela já chegou ao país. Com uma motorização intermediária e um estilo bobber o medo entra em vendas já no próximo dia 22 de fevereiro. A novidade foi anunciada em apresentação embargada na ultima terça-feira (18).
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Com uma estrutura e coração derivados da Super Meteor 650, o modelo é praticamente uma irmã da custom, porém com mudanças significativas na condução.
A começar pela posição de pilotagem, que na Shotgun 650 fica mais projetada para frente e também com as pernas mais presas ao tanque, diferente da Super Meteor. O guidão também ficou mais estreito e baixo.
Um diferencial da Royal Enfield Shotgun 650 é sua customização, bem mais variada do que o amplo leque que o consumidor já costuma contar em outros modelos da marca. Além das vastas opções de cores também é possível incluir: piscas em led, carenagem frontal adicional, retrovisores ponta de guidão, protetor de tanque, protetor de cárter, rodas diferenciadas, banco confort, e outros.
No motor, como já dito, chega o já conhecido twin de 648 cm³ capaz de uma potência de até 47 cv a 7250 rpm e torque máximo de 5.3 Kgfm a 5650 rpm. Detalhe importante é que ele não sofreu nenhum ajuste em relação às outras motos que já o utilizam.
Apesar disso, na prática o modelo ficou mais leve, pesando 240 kg, e ágil para a condução, ou seja, tendo também melhor resposta a acelerações e reduções. Seu tanque ficou menor e comporta até 13,8 L de gasolina.
Com um consumo médio de 22 km/l, segundo a fabricante, a Royal Enfield Shotgun 650 garante uma autonomia de 303 km, considerando o tanque cheio.
No conjunto de tecnologia ela mantém o tripper para conectividade com o smartphone e fornecer informações de GPS, mesmo que de forma resumida. Já o painel também segue como de costume sendo misto (analógico e digital), mas contendo todas as informações essenciais ao piloto: velocímetro, trip A e B, quantidade de combustível, marcha engatada, hodômetro total e até problemas mecânicos além de todas as luzes de alerta.
Os interessados que fizerem a reserva da Shotgun 650 começarão a receber seus modelos em até 30 dias após o pedido enquanto estiverem modelos do lote disponíveis.
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E a Himalayan 450, que seria perfeita para rodar por aqui, sem se preocupar com asfalto zuado, nada.
Vendi minha 411 há seis meses, esperando que ela chegaria até final do ano nada.
Vou desistir da marca e ver a CF Moto 450MT, a KTM 390 Trail ou até talvez a Bajaj 400 Trail chegue antes. Kkkkkkk
Também virá para o Brasil!!!
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