Royal Enfield Shotgun 650 oficialmente lançada: preços e início das vendas

Já na versão 2026, o modelo bobber que foi originado da Super Meteor 650 conta com as mais diversas opções de customização

Royal Enfield Shotgun 650
Finalmente com opção full LED (Foto: Royal Enfield | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 20/02/2025 às 08h00
Atualizado em 20/02/2025 às 09h51

A Royal Enfield Shotgun 650 foi apresentada no Brasil durante o Festival Interlagos de 2024 e menos de um ano depois ela já chegou ao país. Com uma motorização intermediária e um estilo bobber o medo entra em vendas já no próximo dia 22 de fevereiro. A novidade foi anunciada em apresentação embargada na ultima terça-feira (18).

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Royal Enfield Shotgun 650

Preços e versões da Royal Enfield Shotgun 650

  • Shotgun 650 Base Sheet Metal Gray (cinza): R$ 33.990
  • Shotgun 650 Mid Drill Green ou Plasma Blue (Verde ou azul): R$ 34.490
  • Shotgun 650 Top Stencil White (branca customizada): R$ 34.990

Com uma estrutura e coração derivados da Super Meteor 650, o modelo é praticamente uma irmã da custom, porém com mudanças significativas na condução.

A começar pela posição de pilotagem, que na Shotgun 650 fica mais projetada para frente e também com as pernas mais presas ao tanque, diferente da Super Meteor. O guidão também ficou mais estreito e baixo.

GMA ExplodedView

Um diferencial da Royal Enfield Shotgun 650 é sua customização, bem mais variada do que o amplo leque que o consumidor já costuma contar em outros modelos da marca. Além das vastas opções de cores também é possível incluir: piscas em led, carenagem frontal adicional, retrovisores ponta de guidão, protetor de tanque, protetor de cárter, rodas diferenciadas, banco confort, e outros.

  • O banco do garupa já vem de fábrica com opções de rodar completo, retirada do estofado para usá-lo como grelha para cargas ou retirada completa para a aparência de uma verdadeira bobber.

No motor, como já dito, chega o já conhecido twin de 648 cm³ capaz de uma potência de até 47 cv a 7250 rpm e torque máximo de 5.3 Kgfm a 5650 rpm. Detalhe importante é que ele não sofreu nenhum ajuste em relação às outras motos que já o utilizam.

Apesar disso, na prática o modelo ficou mais leve, pesando 240 kg, e ágil para a condução, ou seja, tendo também melhor resposta a acelerações e reduções. Seu tanque ficou menor e comporta  até 13,8 L de gasolina.

Com um consumo médio de 22 km/l, segundo a fabricante, a Royal Enfield Shotgun 650 garante uma autonomia de 303 km, considerando o tanque cheio.

No conjunto de tecnologia ela mantém o tripper para conectividade com o smartphone e fornecer informações de GPS, mesmo que de forma resumida. Já o painel também segue como de costume sendo misto (analógico e digital), mas contendo todas as informações essenciais ao piloto: velocímetro, trip A e B, quantidade de combustível, marcha engatada, hodômetro total e até problemas mecânicos além de todas as luzes de alerta.

  • A Royal Enfield Shotgun 650 também vem com uma tomada USB-A na lateral, perto da bateria. É necessário tirar a tampa com a chave para acessar e “prender” o aparelho junto a carenagem para seguir viagem.

Os interessados que fizerem a reserva da Shotgun 650 começarão a receber seus modelos em até 30 dias após o pedido enquanto estiverem modelos do lote disponíveis.

Ficha técnica Royal Enfield Shotgun 650

  • Motor de 648 cm³ bicilíndrico paralelo, 4 tempos, SOHC, refrigeração Ar-Óleo
  • Diâmetro x Curso 78 mm x 67.8 mm
  • Taxa de compressão 9.5 : 1
  • Potência Máxima 47 cv a 7250 rpm
  • Torque Máximo 5.3 Kgfm a 5650 rpm
  • Embreagem Multidisco banhada a óleo
  • Câmbio de 6 velocidades
  • Alimentação Injeção Eletrônica de Combustível
  • Filtro de Ar Elemento em papel
  • Partida Elétrica
  • Consumo de combustível médio de 22 km/l
  • Chassi tipo espinha tubular em aço
  • Suspensão Dianteira Amortecedores Showa com garfo telescópico invertido, 120 mm de curso
  • Suspensão traseira Amortecedores duplos Showa, 90mm de curso com ajuste de carga
  • Pneus Dianteiros 100/90-18 M/C 56H (Sem câmara)
  • Pneus Traseiros 150/70 R17 M/C 69H (Sem câmara)
  • Freios Dianteiros Disco de 320 mm, pinça flutuante de dois pistões
  • Freios Traseiros Disco de 300 mm, pinça flutuante de dois pistões
  • ABS Dois Canais
  • Distância entre eixos 1465 mm
  • Altura mínima ao solo 140 mm
  • Comprimento total 2220 mm
  • Largura total 820 mm
  • Altura total 1105 mm
  • Altura do assento 795 mm
  • Peso em ordem de marcha 240 kg (com 90% de combustível e óleo)
  • Capacidade de tanque 13.8 litros
  • Bateria 12 volts, 12 Ah, VRLA
  • Farol FPL 1.55 W LED
  • Lanterna traseira 2.5 W, LED
  • Tomada de carregamento USB-A 2.0 – 5V 2A
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2 Comentários
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Junior 20 de fevereiro de 2025

E a Himalayan 450, que seria perfeita para rodar por aqui, sem se preocupar com asfalto zuado, nada.

Vendi minha 411 há seis meses, esperando que ela chegaria até final do ano nada.

Vou desistir da marca e ver a CF Moto 450MT, a KTM 390 Trail ou até talvez a Bajaj 400 Trail chegue antes. Kkkkkkk

AutoPapo
Lucas Silvério 21 de fevereiro de 2025

Também virá para o Brasil!!!
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