Salão de Milão: CB1000 Hornet estreia com 150 cv
Nova CB1000 Hornet estreia na mostra italiana com seu característico estilo naked, que deixa motor 4 cilindros a mostra
Nova CB1000 Hornet estreia na mostra italiana com seu característico estilo naked, que deixa motor 4 cilindros a mostra
Quem é fã de moto sabe que a CB é uma lenda e o nome Hornet também tem muito lastro na gama da Honda. Desde da CB400, de 1975, passando pela CB600F Hornet e agora chega à CB1000 Hornet.
VEJA TAMBÉM:
Novamente com quatro cilindros, ela chegará para se posicionar num degrau acima da Hornet 750 e também para aposentar a CB1000R. A moto acaba de ser revelada no Salão de Milão.
O aumento do deslocamento para 1000 cm³ garantiu potência de 150 cv e torque de 10,2 kgfm. Para uma moto, isso significa um volume descomunal.
Para se ter um exemplo, o torque da nova Hornet supera a força do motor 1.0 do Renault Kwid de 10,0 kgfm. Ou seja, é uma superbike sem carenagem.
E por falar em carenagem, ou melhor, na falta dela, o chassi que fica a mostra é totalmente novo. A nova CB1000 Hornet ainda recebeu nova suspensão com garfo invertido no eixo dianteiro, que permite ajuste da carga dos amortecedores. Na traseira é o conhecido Pro-Link, mas com nova calibração.
Já os freios contam com discos perfurados e flutuantes de 310 mm. Na traseira ela utiliza disco simples, também perfurado. A moto ainda conta com assistentes eletrônicos como freios ABS, assim como controle de tração e três modos de condução.
As vendas da nova Honda CB1000 Hornet começam em 2024, no mercado europeu. Ainda não há previsão de lançamento dela no Brasil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Ahhh queridos leitores
Muito descarater essa hornet 1000
(Vem pra aposentar a cb 1000r
Usando rodas da cb 650r
Freios Nissin(muito basico) na frente
Partes em plastico a perder de vista
E querem enfiar esse elefante branco guela abaixo no mercado mundial.
#faltaderespeitocomacb