SBM é a marca de luxo da fabricante chinesa; ela vem para acabar com a forte fama de baixa qualidade e simplicidade
A Shineray deu o real início em direção a seu novo objetivo no mercado brasileiro. Em um movimento simultâneo de expansão de marca e chegada de novos produtos, a empresa inaugurou a primeira loja exclusiva SBM e apresentou oficialmente ao mercado sua nova cruiser de média motorização, a SBM 600, desenvolvida em parceria com a QJ Motor.
VEJA TAMBÉM:
As duas novidades externam a nova estratégia da fabricante, que é desvencilhar a antiga imagem da marca a uma fabricante de produtos de baixa qualidade. Afinal a SBM é uma marca premium.
A primeira loja da SBM — administrada pelo Grupo MASP — representa a materialização de um projeto que vinha sendo construído desde sua apresentação no Festival de Interlagos 2025. A loja chega para mostrar, na prática, a marca premium da chinesa.
Segundo a marca, o espaço reúne showroom, oficina, peças e atendimento especializado em um ambiente moderno, criado para proporcionar uma experiência de compra diferenciada.
Modelos já conhecidos da Shineray foram incorporados à linha premium SBM e renomeados. As Storm 200 e 250F, além da família custom (Iron, Denver e Titanium) deixaram de ser Shineray e se tornaram SBM.
A Shineray já confirmou novas lojas exclusivas nas principais capitais e cidades estratégicas do país, além de espaços SBM dentro de concessionárias Shineray convencionais, em um dos planos de crescimento mais agressivos do segmento premium nacional.
A abertura da primeira loja SBM e a chegada dos novos modelos simbolizam a evolução da Shineray no país. Estamos trazendo tecnologia, desempenho e design para um novo público e elevando o motociclismo brasileiro a um novo patamar,” disse Edson Medeiros, CEO da Shineray do Brasil.

Junto da novidade da primeira planta, a SBM 600 também chega ao mercado. Uma cruiser de porte robusto e proposta estradeira que chega para entrar de vez na disputa entre modelos de média motorização. Desenvolvida pela chinesa QJ Motor, a motocicleta reforça o posicionamento premium que a Shineray busca para a SBM.
O modelo traz um motor bicilíndrico de 554 cm³, capaz de gerar 56,1 cv a 10.500 rpm e 5,4 kgfm a 5.500 rpm, números que entregam bom fôlego para viagens e uso rodoviário. A transmissão final por correia, característica rara na faixa de preço, se soma ao pacote de equipamentos que inclui ABS de duplo canal, controle de tração, garfo invertido, monoamortecedor traseiro e painel digital.
Com preço R$ 37.990, a SBM 600 se diferencia por ter este valor tabelado, novidade adotada pelo grupo há pouco tempo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|