Shineray irá vender moto de 500 cm³ no Brasil
A Gran Milano será o primeiro modelo da sua subsidiária italiana, a SWM Motorcycles, a ser comercializado no país
A Gran Milano será o primeiro modelo da sua subsidiária italiana, a SWM Motorcycles, a ser comercializado no país
A Shineray do Brasil está se preparando para trazer modelos de motores muito maiores do que comercializa hoje por aqui. Junto da SWM Motorcycle, italiana que pertence à Shineray, a chinesa pretende lançar em 2024 a SWM Gran Milano, modelo de 500 cm³ que marcou presença no último Salão de Milão, realizado entre os dias 7 e 12 de novembro.
VEJA TAMBÉM:
A SWM Gran Milano e demais modelos da marca já estão se preparando para entrar em testes de homologação no Brasil.
O diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil, Thomas Medeiros, explica que o modelo de estreia já está passando por testes na China e deverá desembarcar no país, para homologação, entre maio e junho do ano que vem. No final deste mês, o executivo estará na China, juntamente com o diretor Luciano Menezes, para tratar dos últimos detalhes da nova estratégia comercial do grupo.
O ano de 2024 será de testes e de processos de homologação dos primeiros modelos, pois muitas das motos que hoje temos na Europa serão customizadas para atender ao perfil do público brasileiro”, explica o executivo.
Outras motos do portfólio da marca italiana, como a SuperDual e a SWM Six, deverão passar por uma análise de mercado antes de desembarcarem oficialmente no Brasil. De acordo com Medeiros, a estratégia da Shineray do Brasil é explorar as motos com até 250 cm³ com o selo próprio. A partir das 300, chegando futuramente até 1.200, os produtos comercializados no país, do grupo, serão SWM Motorcycles.
Em nossas constantes avaliações do mercado consumidor, percebemos o aumento da procura por motos de cilindradas mais altas. A SWM Motorcycles tem motos tecnologicamente avançadas, acessíveis, com força e tradição para oferecer o melhor para o nosso público”, enfatiza Medeiros.
A expectativa é que as vendas só ocorram em 2025. As motos SWM serão disponibilizadas em lojas próprias da Shineray, como a Shineray Electric, e em futuras concessionárias da SWM.
A Gran Milano é uma clássica bem no estilo café racer. No mercado exterior, com seu motor monocilíndrico de 4 tempos e 445cm³ ela é capaz de atingir 30 cv de potência. Seu conjunto ainda porta uma embreagem multidisco e um câmbio de 5 velocidades.
Um diferencial do modelo é que, mesmo sendo uma moto de média capacidade, ela pesa apenas 145 kg. Sua suspensão invertida de 47 mm de diâmetro e os freios de 320 mm, na dianteira, somados ao disco de 220 mm na traseira também chamam atenção no modelo.
Ainda não se sabe quais modificações poderão ser feitas para a comercialização do modelo no Brasil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |