Suzuki GSX-8S: por R$ 51.500, mais velocidade que a irmã big trail

Assim como o modelo big trail da marca japonesa, essa naked também chega ao mercado e lojas brasileiras no meio de junho

Suzuki GSX-8S
A moto tem o mesmo motor que a V-Strom 800 (Foto: Suzuki | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 26/05/2024 às 11h02
Atualizado em 14/06/2024 às 17h30

A Suzuki lançou a sua nova V-Strom 800, noticiada pelo AutoPapo, mas junto dela a marca também trouxe a naked GSX-8S que apresentou pontos de mudança muito parecidos com a big trail.

VEJA TAMBÉM:

Suzuki GSX-8S
A velocidade final da Suzuki GSX-8S é de 2010 km/h, 20 km/h a amis que a big trail.

Assim como a V-Strom, a Suzuki GSX-8S sofreu mudanças significativas no motor, já que é o mesmo. Seu motor bicilíndrico está mais eficiente nas baixas rotações. O quatro tempos tem seus cilindros em linha e comporta 776 cm³ e atinge 84 CV de potência a 8500 rpm e 7,95 kgfm de torque a  6800 rpm.

No quesito de tecnologia a moto conta com um controle eletrônico SIRS (Suzuki Intelligent Ride System) para as diversas condições de pilotagem, sendo elas: 1, 2 e 3. Cada uma dessas opções de condução controla a tração para melhor desempenho da moto. Separadamente a japonesa também conta com 3 níveis de pilotagem, que equilibram a entrega de potência em cada um deles.

Para auxiliar e dar comodidade ao condutor a Suzuki GSX-8S ainda conta com Quick Shifter bi-direcional.

Ficha técnica da Suzuki GSX-8S

Dimensões

  • Altura: 1105 mm
  • Comprimento: 2115 mm
  • Largura: 775 mm
  • Altura do Assento: 810 mm
  • Distância Entre Eixos: 1465 mm
  • Distância do Solo: 145 mm
  • Peso Seco: 202 kg
  • Capacidade do Tanque: 14 litros

Chassis, Suspensão, Freios, Pneus

  • Chassis: Liga de aço
  • Ângulo de esterçamento: 35° (direita e esquerda)
  • Raio de giro: 2,9 m
  • Suspensão dianteira: KYB, telescópica invertida, tubos internos Ø41 mm, molas helicoidais, amortecida a óleo
  • Curso da suspensão dianteira: 130 mm
  • Suspensão traseira: balança, mono amortecedor KYB, mola helicoidal, amortecida a óleo, pré-carga ajustável
  • Curso da suspensão traseira: 130 mm
  • Sistema de freio dianteiro: disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial
  • Sistema de Freio Tras: Disco simples Ø 240 mm, mordido por pinça Nissin flutuante
  • Roda dianteira: liga de alumínio, 17″
  • Roda traseira: liga de alumínio, 17″
  • Pneus dianteiro: DUNLOP SPORTMAX Roadsport2  – 120/70ZR17, sem câmara
  • Pneu traseiro: DUNLOP SPORTMAX Roadsport2  – 180/55ZR17, sem câmara

Componentes Elétricos

  • Luzes e faróis: LED
  • Painel de instrumentos: multifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos
  • Manutenções: lembrete de serviço no painel

Motor e Transmissão

  • Tipo de motor: quatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha
  • Deslocamento: 776 cm3
  • Diâmetro do Cilindro: 84.0 mm
  • Curso: 70 mm
  • Taxa de Compressão: 12,8 : 1
  • Suzuki cross balancer: Novo sistema de dois eixos, patenteado
  • Marcha Lenta: 1300 +/- 100 rpm
  • Potência Máxima: 84 CV a 8500 rpm
  • Torque Máximo: 7,95 kgf.m a 6800 rpm
  • Velocidade Máxima: 210 km/h
  • Refrigeração: Líquida
  • Transmissão: 6 velocidades
  • Corrente de transmissão: RK 525SMOZ8, 118 links
  • Embreagem: multidiscos em banho de óleo
  • Redução final: 2.764 (47/17)

Tecnologia 

  • Suzuki Drive Mode Selector (SDMS): 3 modos de seleção – A, B e C
  • Suzuki Traction Control System (STCS): 4 modos de seleção (1, 2, 3) + OFF
  • Quick Shifter Bi-directional: Fixo
  • ABS – Anti-lock brake system: Fixo
  • Suzuki easy start system: Partida com um toque
  • Low RPM assist: Controla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação
  • Suzuki Clutch Assist System (SCAS): Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso
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3 Comentários
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Gilmar farias 28 de maio de 2024

Duvido que e só 51mil mesmo.tenho uma Tiger 2016 aí vendo ela e pego uma

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Graco Mariz 26 de maio de 2024

Velocidade final chega a quase Mach 2!

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Danilo Araújo 30 de maio de 2024

Ainda assim apanha pra uma cg carburada:⁠-⁠)

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