Suzuki lança motocicletas GSX-8S e V-Strom 800DE: um modelo em dois
O lançamento ocorreu durante o Salão de Milão 2022, onde a marca expôs seus novos modelos trail e street fighter
O lançamento ocorreu durante o Salão de Milão 2022, onde a marca expôs seus novos modelos trail e street fighter
A Suzuki decidiu não perder tempo durante a Exposição Internacional de Motocicletas e Acessórios (EICMA), também conhecida como Salão de Milão, e lançou dois modelos de uma vez. As GSX-8S e V-Strom 800DE foram apresentadas como novas opções para o mercado e devem chegar ao Brasil no segundo semestre de 2023.
As novas motos, apesar de apresentarem propostas diferentes, sendo uma big trails e a outra street fighter, tem uma composição bem semelhante.
VEJA TAMBÉM:
A Suzuki V-Strom 800DE é caracterizada, segundo a marca, pela expressão “aventura é o propósito”. A big trail porta um motor de 4 tempos e 2 cilindros de 776 cm³ capaz de até 7,9 kgfm de torque a 6.800 rpm e uma caixa de marchas com seis velocidades.
Para proporcionar as características necessárias que a tornam uma motocicleta de aventura, além da sua motorização a V-Strom conta também com uma suspensão dianteira telescópica invertida, um sistema de freios a disco duplo na dianteira e um simples na traseira.
Um destaque para este modelo são os detalhes que a deixam melhor e mais segura para uma pilotagem em terrenos imprevisíveis. Itens simples, mas que fazem toda a diferença como protetores de mão, protetor de motor em aço, display com modos diurno e noturno, dentre outros vários acessórios para carregar bagagens e mais.
Seu tanque de combustível comporta 20 l e o consumo descrito pela Suzuki é de 22,7 km/l.
Para esta o “lema” da Suzuki é “potencial infinito, diversão sem limites”. Esta definição vem sob uma perspectiva que a motocicleta de alta cilindrada pode servir para diversas funções do dia a dia como deslocamento urbano e também para pegar a estrada.
O modelo street fighter tem a motorização e sistemas de suspensão e freios praticamente iguais aos da V-Strom. A diferença está realmente na proposta e desenho, que a configuram como modelo urbano.
O tanque de combustível é um pouco menor e comporta 14 l, mas em compensação sua economia é mais agradável ao piloto e promete um consumo de 23,8 km/L.
A Suzuki V-Strom 800DE está disponível nas cores amarelo com roxo, cinza com amarelo e preto com roxo. Já a Suzuki GSX-8S pode ser adquirida nos tons de azul, branco ou preto.
Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube e ouça as Dicas do Boris no Spotify ou em outras plataformas de streaming.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Sou fã de Suzuki. Pena a j.tolefo não ter fôlego e pós venda ruim. Faltam peças e os preços destas são absurdos. Nas quanto as motos, nada a reclamar.
Por esta a Honda não esperava, devem estar apavorados achando que iriam reinar absolutos com a nova Hornet e Transalp