Suzuki lança motocicletas GSX-8S e V-Strom 800DE: um modelo em dois

O lançamento ocorreu durante o Salão de Milão 2022, onde a marca expôs seus novos modelos trail e street fighter

Suzuki lança motocicletas GSX-8S e V-Strom 800DE
Ambos os modelos possuem um motor de 4 tempos e 2 cilindros de 776 cm³ (Foto: Suzuki | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 08/11/2022 às 16h05

A Suzuki decidiu não perder tempo durante a Exposição Internacional de Motocicletas e Acessórios (EICMA), também conhecida como Salão de Milão, e lançou dois modelos de uma vez. As GSX-8S e V-Strom 800DE foram apresentadas como novas opções para o mercado e devem chegar ao Brasil no segundo semestre de 2023.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

As novas motos, apesar de apresentarem propostas diferentes, sendo uma big trails e a outra street fighter, tem uma composição bem semelhante.

VEJA TAMBÉM:

Suzuki V-Strom 800DE

Suzuki V-Strom 800DE
Suzuki V-Strom 800DE possui componente muito importantes para proteção (Foto: Suzuki | Divulgação)

A Suzuki V-Strom 800DE é caracterizada, segundo a marca, pela expressão “aventura é o propósito”. A big trail porta um motor de 4 tempos e 2 cilindros de 776 cm³ capaz de até 7,9 kgfm de torque a 6.800 rpm e uma caixa de marchas com seis velocidades.

Para proporcionar as características necessárias que a tornam uma motocicleta de aventura, além da sua motorização a V-Strom conta também com uma suspensão dianteira telescópica invertida, um sistema de freios a disco duplo na dianteira e um simples na traseira.

Um destaque para este modelo são os detalhes que a deixam melhor e mais segura para uma pilotagem em terrenos imprevisíveis. Itens simples, mas que fazem toda a diferença como protetores de mão, protetor de motor em aço, display com modos diurno e noturno, dentre outros vários acessórios para carregar bagagens e mais.

Seu tanque de combustível comporta 20 l e o consumo descrito pela Suzuki é de 22,7 km/l.

Suzuki GSX-8S

Suzuki GSX-8S
A Suzuki GSX-8S é um modelo muito diverso (Foto: Suzuki | Divulgação)

Para esta o “lema” da Suzuki é “potencial infinito, diversão sem limites”. Esta definição vem sob uma perspectiva que a motocicleta de alta cilindrada pode servir para diversas funções do dia a dia como deslocamento urbano e também para pegar a estrada.

O modelo street fighter tem a motorização e sistemas de suspensão e freios praticamente iguais aos da V-Strom. A diferença está realmente na proposta e desenho, que a configuram como modelo urbano.

O tanque de combustível é um pouco menor e comporta 14 l, mas em compensação sua economia é mais agradável ao piloto e promete um consumo de 23,8 km/L.

A Suzuki V-Strom 800DE está disponível nas cores amarelo com roxo, cinza com amarelo e preto com roxo. Já a Suzuki GSX-8S pode ser adquirida nos tons de azul, branco ou preto.

Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube e ouça as Dicas do Boris no Spotify ou em outras plataformas de streaming.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jo 9 de novembro de 2022

Sou fã de Suzuki. Pena a j.tolefo não ter fôlego e pós venda ruim. Faltam peças e os preços destas são absurdos. Nas quanto as motos, nada a reclamar.

Avatar
Lauro Luís Gomes Pimenta 8 de novembro de 2022

Por esta a Honda não esperava, devem estar apavorados achando que iriam reinar absolutos com a nova Hornet e Transalp

Avatar
Deixe um comentário