Casal bate recorde do Guinness a bordo de Suzuki V-Strom 1050XT

Mesmo com vários obstáculos Oliver e Lavinya se tornaram os mais jovens a dar a volta ao mundo em uma única motocicleta

suzuki v strom 1050xt entra no guinness por meio de casal aventureiro
Foram 39 países em cinco continentes, percorrendo 75.177 quilômetros em 589 dias (Foto: Oliver e Lavinya | Acervo pessoal)
Por AutoPapo
Publicado em 28/06/2024 às 15h02

A Suzuki teve os holofotes de todo o mundo recentemente, quando um casal bateu um recorde de par mais jovem a dar a volta ao mundo em uma motocicleta. A bordo de uma V-Strom 1050XT o inglês Oliver James Gamblin, de 33 anos, e a alemã Lavinya Scholl, de 35, visitaram 39 países em cinco continentes, percorrendo 75.177 quilômetros em 589 dias.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

suzuki v strom 1050xt

Durante a viagem, o casal passou cerca de dois meses no Brasil. Iniciaram o trajeto no Rio de Janeiro, passando por São Paulo, Curitiba (PR), Blumenau (SC) e diversas outras localidades.

Foi nossa primeira vez no Brasil e adoramos tudo”, disseram Ollie e Lavi em conversa com a assessoria de imprensa da Suzuki Brasil.

Reconhecimento Oficial

O Guinness World Records oficializou o feito com a seguinte descrição: “O par mais jovem a circunavegar o globo de motocicleta (no assento traseiro) tem 33 anos e 247 dias e foi alcançado por Oliver James Gamblin e Lavinya Scholl em Londres, Reino Unido, em 19 de novembro de 2023”.

Detalhes da Viagem a bordo da Suzuki V-Strom 1050XT

A expedição a bordo da Suzuki V-Strom 1050XT começou em Londres, seguindo para a França e depois para a Espanha. Após deixarem o continente europeu, chegaram ao Marrocos e seguiram pela costa oeste da África, passando pela Mauritânia até o Senegal. De lá, enviaram a moto em um contêiner para o Brasil, onde iniciou a etapa sul-americana da jornada.

Após explorarem o Brasil, o casal viajou até Ushuaia, na Argentina, a cidade mais ao sul do mundo. Em seguida, subiram pelo Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia. Ao concluírem a travessia da América do Sul, transportaram a moto até o Panamá e seguiram pela América do Norte, passando pelos Estados Unidos, onde se casaram em Las Vegas (Nevada), e continuaram até o Canadá.

De lá, enviaram a Suzuki V-Strom 1050XT por via aérea para Seul, na Coreia do Sul. O trajeto seguiu por Vladivostok, na Rússia, passando pela Mongólia, Cazaquistão, Quirguistão, Azerbaijão, Geórgia e Turquia, antes de retornarem à Europa. Finalmente, passaram pela Bélgica e França, completando a viagem no Reino Unido, quase 20 meses após a partida.

Desafios Enfrentados com a V-Strom 1050XT

Apesar do sucesso, a viagem não foi isenta de desafios.

Tivemos que esperar no Rio de Janeiro durante oito semanas porque a moto se perdeu durante o transporte do Senegal. E, certamente, caímos muitas vezes! Mas, ao longo de tudo, a V-Strom 1050XT foi absolutamente sólida. A confiabilidade foi a sua maior virtude”, relataram Ollie e Lavi. “Considerando o terreno que percorremos e o intervalo entre serviços, a moto foi praticamente inquebrável. Ao longo de 75 mil quilômetros, tivemos apenas problemas menores. Foi absolutamente incrível, dado tudo pelo que passamos.”

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Divan Aparecido de Lima 4 de julho de 2024

Parabenizo o casal pela viagem e por favor fale mais sobre como a moto se comportou durante o percurso . Será que eu consigo alcançar os pés no chão nessa moto ? Tenho 1,68 mas gostaria muito de comprar essa 1050 . Abraços do Brasil !!!

Avatar
Antonio de almeida 3 de julho de 2024

Literalmente tiro o chapeu (o chapeu não o capacete ) kkk para essa dupla .

Meus parabéns a eles

Avatar
Deixe um comentário