Nova Suzuki V-Strom 800 chega R$ 10 mil mais em conta que 1050
O modelo big trail da japonesa foi anunciado, mas estará presente nas lojas e concessionárias apenas em junho
O modelo big trail da japonesa foi anunciado, mas estará presente nas lojas e concessionárias apenas em junho
A Suzuki lançou a sua nova V-Strom 800, uma big trail que chega para competir neste segmento, que é um dos mais desejados pelos brasileiros. Com um ponto positivo na parte tecnológica, o modelo se torna uma opção entre as 650XT e 1050, também V-Strom.
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A primeira grande mudança da marca no modelo está no seu motor bicilíndrico que agora com suas atualizações promete melhor eficiência nas baixas rotações. O quatro tempos tem seus cilindros em linha e comporta 776 cm³ e atinge 84 CV de potência a 8500 rpm e 7,95 kgfm de torque a 6800 rpm.
A parte de amortecimento também se destaca. A Suzuki V-Strom 800 possui um garfo Showa invertido de 220 mm de curso na dianteira e um monoamortecedor ajustável de 212 mm.
No quesito de tecnologia a moto conta com um controle eletrônico SIRS (Suzuki Intelligent Ride System) para as diversas condições de pilotagem, sendo elas: 1, 2, 3 e G (cascalho). Cada uma dessas quatro opções de condução controla a tração para melhor desempenho da moto. Separadamente a japonesa também conta com 3 níveis de pilotagem, que equilibram a entrega de potência em cada um deles.
Para auxiliar e dar comodidade ao condutor a Suzuki V-Strom 800 ainda conta com Quick Shifter bi-direccional e uma porta USB.
Ficha técnica da Suzuki V-Strom 800
Dimensões
Altura: 1310 – 1340 mm
Comprimento: 2345 mm
Largura: 975 mm
Altura do Assento: 855 mm
Distância Entre Eixos: 1570 mm
Distância do Solo: 220 mm
Peso Seco: 230 kg
Capacidade do Tanque: 20 litros
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus
Chassis: Liga de aço
Ângulo de esterçamento: 40° (direita e esquerda)
Raio de giro: 2,7 m
Suspensão dianteira: Showa telescópica invertida, tubos internos Ø43, molas heicoidais, amortecida a óleo, ajustável
Curso da suspensão dianteira: 220 mm
Suspensão traseira: balança, monoamortecedor Showa, mola helicoidal, amortecida a óleo, ajustável
Curso da roda traseira: 212 mm
Sistema de freio dianteiro: disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial
Sistema de Freio Tras: disco simples Ø 260 mm, mordido por pinça Nissin flutuante
Roda dianteira: raiada com camada resistente contra corrosão, 21″
Roda traseira: raiada com camada resistente contra corrosão, 17″
Pneus dianteiro: Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 90/90-21, com câmara
Pneu traseiro: Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 150/70R17, com câmara
Componentes Elétricos
Luzes e faróis: LED
Painel de instrumentos: multifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos
Manutenções: lembrete de serviço no painel
Motor e Transmissão
Tipo de motor: quatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha
Deslocamento: 776 cm3
Diâmetro do Cilindro: 84.0 mm
Curso: 70 mm
Taxa de Compressão: 12,8 : 1
Suzuki cross balancer: Novo sistema de dois eixos, patenteado
Marcha Lenta: 1300 +/- 100 rpm
Potência Máxima: 84 CV a 8500 rpm
Torque Máximo: 7,95 kgf.m a 6800 rpm
Velocidade Máxima: 190 km/h
Refrigeração: Líquida
Transmissão: 6 velocidades
Corrente de transmissão: DID 525HV3, 126 links
Embreagem: multidiscos em banho de óleo
Redução final: 2.941 (50/17)
Tecnologia
Suzuki Drive Mode Selector (SDMS): 3 modos de seleção – A, B e C
Suzuki Traction Control System (STCS): 4 modos de seleção (1, 2, 3, G) + OFF
Quick Shifter Bi-directional: + OFF
ABS – Anti-lock brake system: 2 modos de seleção + ABS OFF na traseira
Suzuki easy start system: Partida com um toque
Low RPM assist: Controla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação
Suzuki Clutch Assist System (SCAS): Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso
Para-brisa: 3 níveis de ajuste
Protetor de radiador, motor e punhos: itens de série
Porta USB: 1x – Tipo A (2A)
Bagageiro: original incorporando alças para o passageiro
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