Triumph 400: grandes apostas da marca começam a ser fabricadas no Brasil
O modelos intermediários bateram recordes de produção para manter de pé o pré-lote adicional de 1.000 unidades
O modelos intermediários bateram recordes de produção para manter de pé o pré-lote adicional de 1.000 unidades
As novas Triumph 400, Speed 400 e Scrambler 400 X, tiveram sua fabricação iniciada nas instalações de Manaus (AM). Estes modelos que vêm sendo anunciados pela marca há algumas semanas e já existem no mercado exterior colocaram toda a fábrica da inglesa à disposição delas. Em dois turnos, elas bateram recorde de produção com 1.200 unidades mês.
Um segundo pré-lote com mais 1.000 motos foi lançado, tudo isso para cumprir a promessa da marca de entregar 2.000 unidades até maio.
VEJA TAMBÉM:
Recentemente a Triumph divulgou que as 400 seguirão com o mesmo preço anunciado anteriormente.
Preços das novas Triumph 400:
Renato Fabrini, Gerente Geral da operação no Brasil, aponta que os esforços para a excelência nos resultados resultam em um marco histórico.
Este é um momento histórico da Triumph no Brasil, a produção da primeira moto de 400 cilindradas é um marco de entrada em um segmento que está em forte crescimento no país. Agradecemos a paciência de nossos clientes que estão aguardando ansiosamente as suas motos, fomos vítima de problemas logísticos de ordem mundial, alheios a nossa vontade. Dessa maneira a Triumph do Brasil enviará esforço máximo colocando todo o efetivo fabril de Manaus focado na produção exclusiva das motos de 400 cilindradas e atender os clientes dos primeiros lotes, devemos entregar mais de 2.000 motos entre abril e maio que logo estarão na estrada rumo aos concessionários e posteriormente as casas dos nossos clientes”, diz.
Leandro Oliveira, diretor da Fábrica de Manaus, afirma que a produção está a todo vapor.
Estamos a todo vapor produzindo as motos de 400 cilindradas, os dois turnos estarão focados em produzir e despachar as motos. Em março, a fábrica bateu o recorde de produção com 1.200 unidades pela primeira vez em um único mês, agora com a produção focada nas 400 cilindradas o objetivo é quebrar o recorde novamente e produzir mais de 1.500 unidades, todo o plano de expansão e investimentos foram feitos para atender este momento histórico da marca no país, eu, e todo o time de Manaus, estamos muito felizes por fazer parte deste momento”, expõe.
A montadora recomenda aos clientes que estão na fila de espera a confirmem seus pedidos na concessionária e iniciem os trâmites oficiais de compra. Esta fase é importante pois já deixa todo o processo pronto até a chegada das motos nos concessionários e posterior entrega.
As Triumph Speed 400 e Scrambler 400 X vêm equipadas com o inédito motor TR-Series de refrigeração líquida e quatro válvulas. Ambas entregam potência de 40 cv a 8.000 rpm e torque de 3,82 kgfm a 6.500 rpm e a caixa de transmissão tem 6 velocidades.
Já no quesito tecnologia, estas intermediárias de entrada tem um pacote bem significativo de comodidades e segurança. As duas motos têm recursos como controle de tração, acelerador eletrônico, embreagem assistida e deslizante, além do sistema ABS de dois canais (pode ser desligado na 400 X). A iluminação é toda em LED, incluindo o DRL, enquanto o painel de instrumentos digital LCD oferece informações claras ao piloto.
As motos também são equipadas com uma tomada USB-C para recarga de dispositivos móveis e um sistema de imobilizador antifurto.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |